Menu

Onda de arrombamentos e de assaltos, em Rio Branco, provoca reunião do comando da PM com moradores em bairro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jairobarbosa@ac24horas.com


Os cálculos são dos moradores dos Conjuntos Tucumã, Rui Lino e bairro Mocinha Magalhães: nas últimas quatro semanas, oito assaltos e arrombamentos foram oficialmente registrados naquela região da cidade. Num deles, um comerciante foi baleado e está hospitalizado.

Publicidade

“Nesses números não constam os casos onde um morador preferiu não registrar queixa por medo”, diz Francisco Melo, o Chico do Mocinha. Ele e outros membros da comunidade protocolaram no comando da Polícia Militar do Acre, um pedido para uma reunião entre os moradores e os representantes da PM, em Rio Branco. A iniciativa popular foi ouvida e amanhã oficiais estarão reunido com moradores a partir das 9 horas na escola Raimundo Gomes de Oliveira.


No encontro, com a presença do sub-comandante, Cel,.Paulo César e do comandante do Policiamento Metropolitano, Cel Mário César, os moradores irão relatar a situação de insegurança que estão enfrentando. Há registros de constantes assaltos no Parque do Tucumã e até em plena luz do dia naquela região.


“Semana passada uma moça ficou com escoriações no pescoço e no ombro depois que uma assaltante a agrediu para tomar a bolsa dela”, disse Melo.


O encontro entre os representantes da PM e da comunidade pode iniciar nova discussão para suscitar o retorno da Polícia Comunitária, programa de segurança publica nos bairros suspenso pelo governo do estado, que obteve maciça aprovação popular.


 




INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido