Menu

Pesquisar
Close this search box.

Uma católica e um evangélico se unem para disputar à prefeitura de Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Quem disse que dogmas e diferenças religiosas não podem ser revistos. A mesma política que desagrega grupos de oposição e situação numa briga incansável pelo poder, na capital e no interior pode unir pessoas de diferentes denominações religiosas, e pontos discordantes sobre os preceitos de doutrina, na disputa pela administração de um município.

Anúncios


Na cidade de Bujari, administrada pelo prefeito João Edvaldo Lima (o Padeiro), que de acordo com a população, “troca de partido conforme as conveniências”, um católico e uma evangélica deixaram as diferenças religiosas de lado e se uniram para disputar à prefeitura do município, numa chapa que tem chamado a atenção dos eleitores da localidade.


O pastor Osvaldo Loiola e a católica Édina Belém representam a novidade no cenário político de Bujari. Quatro partidos compõem a coligação, mas outros devem se juntar ao grupo. A chapa foi anunciada por um grupo de liderança popular da cidade. A pré-candidatura foi lançada no centro cultural local e contou com a presença de mais de 50 líderes.


Os religiosos entram na disputa com o apoio de sete pré-candidatos a vereador. O grupo é composto com integrantes de quatro partidos: PMN, PSC, PRTB e PTC. Apesar de estar lançando os nomes dos dois “cabeça de chapa”, a coligação está aberta a adesões, não se colocando como oposição ou situação, mas apenas como uma alternativa aos projetos atuais


Os políticos religiosos acreditam num milagre, como dizem os católicos, ou na bênção, como os evangélicos definem as causa impossíveis e, outros partidos de oposição e situação possam aderir ao movimento dos representantes divinos, na guerra que promete ser a disputa eleitoral deste ano, nos 22 municípios do Acre.


A chapa inusitada não descarta o apoio do PT, PMDB, PSDB e do PP. “Estamos abertos para receber o apoio de qualquer pessoa de bem”, disse o pastor Raimundão, vice-presidente da Assembleia de Deus. Osvaldo Loiola é pastor Presbiteriano e Edina Belém é Coordenadora da Igreja Católica. Osvaldo é servidor da UFAC e Edina é servidora da prefeitura do Bujari.


A dupla que sairá às ruas, em nome de Jesus promete ser a sensação política da pequena cidade de Bujari. Resta saber se a mensagem evangélico-católica não vai se transformar em uma verdadeira Torre de Babel, se por acaso, a chapa de religiosos obtiver sucesso no pleito que promete ser o mais acirrado dos últimos anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido