Menu

Pesquisar
Close this search box.

Trabalhadores da Semsur de Sena Madureira realizam desobstrução de vala que inundava quintais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 12 funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Sena Madureira (Semsur) iniciaram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17) um intenso trabalho de desobstrução de uma vala na Rua Piaui, atrás do ginásio Hermilton Gadelha. A intervenção visa evitar que os quintais de dezenas de moradores continuem sendo inundados.


Com a utilização de terçados e enxadas, um serviço geral de limpeza foi realizado e os trabalhadores ainda tiveram que entrar na vala para retirar o lixo acumulado e até mesmo barro dos bueiros.

Anúncios


A dona de casa Graça Chagas Rodrigues, 57 anos, mora na área afetada e conta que a situação é realmente complicada. “Essa água dentro dos nossos quintais é totalmente poluída. Ainda bem que esse trabalho foi começado, agora vamos esperar que mude nossa realidade”, comentou.


O secretário da Semsur, Francisco Joaquim (Tico) esteve acompanhando o desenrolar das ações. Segundo ele, a providência inicial é garantir que a água não fique mais empossada, escorrendo para os quintais. “É intenção da Prefeitura fazer um serviço de drenagem nesse local e livrar os moradores de qualquer problema”, enfatizou.


O vereador Mano Rufino (PR) havia feito reivindicações na câmara em nome dos moradores e se disse contente com a iniciativa da Semsur. “Quando visitei esse local a convite dos moradores até me assustei porque os quintais e até as casas estavam sendo atingidos. Felizmente esse trabalho iniciado hoje irá amenizar a situação”, pontuou.


A Prefeitura de Sena intenciona ainda realizar futuramente uma ação mais ampla na vala. O maquinário será utilizado para abrir definitivamente o local, fazendo com que a vazão da água aconteça normalmente.


Edinaldo Gomes


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido