Menu

Semi finais: time do interior briga entre os grandes da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jairobarbosa@ac24horas.com


A partir das 18:30 de hoje, começam as disputas das semi finais do campeonato acreano de futebol. Quatro equipes entram em campo de olho em três diferentes triunfos: o título estadual, a vaga na série D e a Copa do Brasil de 2013. Entre Rio Branco, Atlético, Independência e Plácido de Castro, este último, representante do interior, é o único que nunca disputou a Copa do Brasil.

Publicidade

E o duelo vai acontecer justamente com o Rio Branco, garantido na terceirona, que no domingo passado goleou o Plácido por 6 x 1. O Estrelão quer o tetra campeonato e de quebra a vaga na Copa do Brasil. Para o Tigre do Abunã, passar pelo Rio Branco significa carimbar o passaporte á série D e conquistar a inédita vaga na Copa do Brasil.


Entre Independência e Atlético, que entram em campo ás 20:30 horas, o primeiro passo é chegar á decisão. Ambas equipes estão na fila esperando por um titulo há mais de uma década. O surpreendente tricolor, que possui a melhor defesa do campeonato entra em campo com a vantagem de jogar por dois empates, já que fez mais pontos que o Galo na fase de classificação. O Atlético, diante dessa “desvantagem”, sabe que abrir vantagem no primeiro confronto, dará ao time certa tranqüilidade para a decisão de domingo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido