Menu

3º Prêmio de Jornalismo será lançado nesta sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), lança nesta sexta-feira (18),  às 15 horas, no Auditório da sede da instituição, a 3ª edição do Prêmio de Jornalismo. A premiação tem o objetivo de reconhecer a função social da mídia e sua importante ação como formadora de opinião e difusora de informações.


Nessa edição, serão premiados os melhores trabalhos nas categorias Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Digital, Destaque Acadêmico e Fotojornalismo, que vai ser premiada separadamente esse ano.

Publicidade

O evento contará também com a presença do jornalista e advogado Celso Gomes, que apresentará seu livro Manual de Gerenciamento de Crises de Imagem com a Opinião Pública. Gomes foi assessor de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Rondônia e Acre por nove anos e é o fundador do Fórum Nacional dos Assessores de Comunicação do Judiciário e Ministério Público. Atualmente, é chefe da Seção de Rádio e Televisão do TRT.


1º Prêmio CNPG de Jornalismo


Os trabalhos inscritos no 3º Prêmio de Jornalismo do MP/AC também podem concorrer na premiação do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG). Lançado em abril, o 1º Prêmio CNPG de Jornalismo contemplará matérias sobre o Ministério Público brasileiro.


As inscrições estão abertas desde o dia 18 de abril e se estendem até 11 de junho. As informações estão no Portal do CNPG (www.cnpg.org.br). O resultado será divulgado em solenidade no dia 17 de agosto.


O Prêmio do CNPG terá quatro categorias: Jornalismo Impresso (Revista), Jornalismo Impresso (Jornal), Televisão e Rádio. O vencedor de cada categoria receberá R$ 10 mil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido