Menu

Prefeitura de Sena reduz juros para contribuinte que pagar IPTU em dia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Sena Madureira lançou medidas que oferecem descontos e redução de juros para o contribuinte que pagar o IPTU em dia. Quem tiver com atraso no pagamento do imposto pode negociar a dívida na Secretaria de Finanças.


A prefeitura oferece facilidades melhores do que as que serão proposta via judicial. O contribuinte que desejar parcelar seu débito poderá ter descontos de juros e multa, de acordo com o número de parcelas que ele escolher para efetuar o pagamento.

Publicidade

Quem quitar as dívidas em parcela única terá desconto de 100% sobre juros e multas. Pagamento feito em duas vezes permite redução de 90%. O contribuinte que quiser pagar em quatro parcelas terá direito a 80% de redução.


Segundo a prefeitura, até em 10 parcelas, o contribuinte será beneficiado com descontos de juros e multas de 50%.


“É fundamental que a comunidade não perca essa oportunidade que prefeitura disponibiliza ao público. Uma vez que se a cobrança for feita via judicial, o prazo para pagamento será de apenas três dias. A falta de pagamento nesse prazo, implicará na inscrição do nome desse contribuinte no SPC/ SERASA”, alerta Raimundo Viana, secretário de Finanças.


O prazo para pagamento do IPTU/2012 termina no dia 31 deste mês. Quem pagar até esta data e não tiver débito de dívida ativa de IPTU terá desconto de 20% do valor do imposto e aqueles que tiverem débito, terão desconto de 10%.
Da redação Ac24horas
Com informações da Prefeitura de Sena Madureira

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido