Menu

Posseiros do Ramal Panorama se revoltam com “bolo” de deputados e ameaçam acampar na assembléia do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


“Se não podemos contar com o governo, para quem vamos pedir ajuda?”. Esta é a frase dos cartazes dos posseiros do Ramal Panorama, nas galerias da Aleac, na manhã desta quarta-feira, 16, depois de levarem um “bolo” dos deputados governistas numa reunião marcada para a tarde de ontem, para discutir o cancelamento de uma liminar de reintegração de posse, que poderá deixa mais 497 famílias sem casas.

Publicidade

Segundo informações dos lideres da manifestação, um grupo de posseiros foi recebido pelos deputados da base governista, na manhã de ontem. Os deputados agendaram uma reunião para a tarde do mesmo dia, com o advogado que representa os sem-teto, mas não comparecerem ao avento, que teria como objetivo suspender o mandado de reintegração de posse concedido pela Justiça.


“Vamos trazer oitenta barracas para montar na entrada da Assembleia Legislativa. Os deputados não podem brincar com as pessoas que necessitam de ajuda do poder público. Tudo que queremos é um tratamento digno de nossos representantes”, protestam os sem-teto. O deputado Eduardo Farias (PCdoB) informou que os posseiros ganharam um novo prazo até o dia 23, para chegar a uma solução para o litígio.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido