Um milagre de Deus. Assim foi considerada uma tentativa de assalto nesta quarta-feira (16) na baixada do bairro Cristo Libertador, em Sena Madureira. O Padeiro Raimundo Sá, de 56 anos, foi surpreendido por um homem de vestido de preto, encapuzado e armado, no momento em que ele chegava em seu pequeno estabelecimento comercial.
O caso aconteceu por volta de 5:30 da manhã, sendo presenciado por três clientes da vítima. Mesmo sob a mira da arma, Raimundo Sá foi corajoso e conseguiu agarrar no tambor do revólver, praticamente dominando o infrator. Ele pediu ajuda dos clientes para que acionassem a Polícia, mas os moradores se recusaram a ajudar e sairam correndo do local.
Por sua vez, o acusado gritou pelo nome de um comparsa que estava do lado de fora e auxiliou o criminoso golpeando o padeiro com uma cadeirada na cabeça. Sem ter conseguido se apossar do dinheiro, a dupla fugiu do local e um dos meliantes ainda tentou atirar contra a vítima, mas a arma bateu catolé (falhou).
Uma equipe da Polícia Militar foi chamada em seguida, mas não havia localizado,a tpe o momento, a dupla.
“Eles chegaram muito rápido e ordenaram que eu entregasse o dinheiro e não demorasse muito não, caso contrário iriam me matar. Um deles encostou a arma no meu peito. Foi nesse momento que consegui segurar o revólver. Se alguém tivesse ligado pra Policia, eles poderiam ter sido presos em flagrante”, comentou a vítima.
Segundo Raimundo Sá, essa não foi a primeira vez que tentam lhe assaltar em seu local de trabalho. Ele vende pão a mais de 10 anos no bairro Cristo Libertador. O caso está registrado na delegacia de Sena Madureira e ainda encontra-se em fase de investigação.
Da Redação ac24horas
Com informações do Portal Dimensão FM