Menu

Bocalom nega fama de arrogante, mas garante: “serei arrogante com quem quiser fazer maracutaia!”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


 O pré-candidato do PSDB a Prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom foi o último a participar da série de entrevistas com os prefeituráveis, na TV Gazeta. O tucano resumiu que sua plataforma de trabalho tem enfoque em três prioridades: regularização fundiária, saúde e transporte público.

Publicidade

Entretanto, de acordo com Bocalom, a saúde será a principal preocupação de sua administração caso ele seja eleito. Ele criticou duramente o sistema de saúde municipal ao citar o exemplo dos postos de saúde do 2º Distrito de Rio Branco que não funcionam. “Alguns postos de saúde do 2º Distrito de Rio Branco estão sem funcionar desde a alagação. É uma vergonha!” Completa Bocalom. O ex-prefeito de Acrelândia disse ainda que é preciso contratar mais médicos e enfermeiros para atender a demanda do setor na capital.


Para regularização fundiária, o pré-candidato propõe a desapropriação de áreas para o assentamento de famílias.


No setor do transito, o tucano informou que vai construir pistas duplas “nos novos bairros da capital”. Para ele um dos grandes problemas no fluxo do transito no Centro de Rio Branco é a quantidade de semáforos. “Temos que sincronizar os sinais e fazer da Avenida Ceará e da Getúlio Vargas via mais rápidas”, sugeriu.


Nos setores educacionais e esportivos, Bocalom disse que irá construir creches e estabelecer horário integral em escolas. “É uma vergonha! 24 mil e 80 crianças precisam de creche em Rio Branco, mas apenas 864 estão nas creches”, revela.


Para o tucano é preciso a criação de centros de convivência para idosos. “Vamos construir espaços com áreas de lazer, piscinas para os idosos praticarem esportes”, acrescentou.



Além de buscar parcerias com a bancada federal do Acre, Bocalom propõe enxugar os gastos da prefeitura diminuindo a quantidade de cargos comissionados, aluguel de carros e de prédios. “Me desculpem, mas é uma tremenda sacanagem a enorme quantidade de carros e prédios públicos alugados para a prefeitura”, detona.


Sobre seu possível vice, o tucano voltou a afirmar que “não tem nada definido”, e que os sete partidos que sustentam sua pré-candidatura irão discutir isso internamente.


Bocalom respondeu ainda, pergunta dos internautas. Ao ser indagado sobre quais são seus projetos para o setor cultural, o tucano disse que também “já teve cabelão e barba grande e que gosta de cultura”. Ele propôs ampliar o leque de discussão sobre investimentos no setor com as entidades, “sem panelinha”.


Sobre comentários de que ele possui postura arrogante com seus aliados, Bocalom se defendeu. Disse que é uma tentativa do governo de negativar sua imagem. “Uma coisa é arrogância, a outra coisa é trabalhar de forma honesta, transparente, séria. As pessoas que querem fazer maracutaia, que querem roubar o dinheiro público, essas não terão lugar perto de mim, não!” Decreta o tucano.

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido