Mais uma vez a questão da BR-364 volta à pauta de debates da Aleac. O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) denunciou na manhã desta quarta-feira, 16, que as empreiteiras que trabalham da construção da estrada teriam desmontado os acampamentos e teriam abandonado os trechos em obra.
“Onde estão as máquinas para reconstruir a BR-364? Onde está o dinheiro que foi alocado para obra? O verão já chegou e não estamos vendo uma movimentação significativa para terminar a estrada que já foi inaugurada várias vezes ao longo dos mais de 13 anos de obra”, questiona Gilberto Diniz.
O governista Helder Paiva (PR) retrucou a denúncia de Diniz. “Mesmo com muitos buracos, nossa estrada está ligando todo Acre. Enquanto eu estiver aqui nesta casa, vou lutar pela conclusão desta estrada que é o sonho do povo do interior”.
O líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB) informou que serão investidos R$ 131 milhões para o asfaltamento da BR-364, entre Manuel Urbano e Feijó. O comunista disse ainda, que o DNIT vai recapear a estrada, desde a fronteira do Acre com Rondônia até Sena Madureira.
“A BR-317 também será recapeada até Assis Brasil”, afirmou Moisés Diniz.
Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]