Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aleac aprova projeto de resolução que institui o portal da transparência do legislativo estadual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O portal da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) é uma realidade. Depois de muitas críticas e o pedido de prestação de contas individual dos deputados, pelo procurador do Ministério Público Especial, João Izidro, os membros da Mesa Diretora da Casa, colocaram em votação o projeto de resolução que cria o novo portal do legislativo estadual.

Anúncios


A Aleac teria um prazo até o dia 27, mas se antecipou e de acordo com os membros da Mesa Diretora, será a quarta Casa, a criar a implantar o portal da transparência, que apresentará todos os gastos dos parlamentares, com verba indenizatória e salários. “Estamos cumprindo a determinação antes de esgotar o prazo”, destaca Elson Santiago.


O deputado Luis Tchê (PDT) ressaltara que a Aleac sai na frente de muitas outras. “A aleac é a quarta do Brasil, a implantar o portal de transparência. O importante é que a Casa toma a decisão de que a população terá cesso para que não paire dúvidas sobre os gastos dos deputados.”, enfatiza.


De acordo com a lei, o portal da transparência teria que divulgar os valores dos salários dos servidores, que atém então, era sigilo. De acordo com Tchê, a proposta ainda precisa ser discutida. “A Aleac mais uma vez dar demonstração que quer a transparência, já que é uma das Casas mais enxutas do Brasil”, destaca.


Segundo o presidente da Aleac, “o que está na mídia é exatamente a questão de prestação de contas dos deputados. A instalação do portal é exatamente o que vai tirar todas as dúvidas, já que muita gente pensa que um deputado ganha muito dinheiro”, diz Elson Santiago.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido