Menu

Prefeitura inicia obra do Centro de Saúde do Produtor Rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul deu início a construção do Centro de Saúde para o Atendimento ao Produtor Rural. Situada no centro da cidade a obra destina-se ao atendimento prioritário das comunidades ribeirinhas e a população da zona rural que diariamente acorre dos ramais, seringais e sociedades agrícolas de Cruzeiro do Sul e ainda não tem uma referência quanto ao atendimento de saúde quando chegam a sede do município.


O Prefeito Vagner Sales explica que essa e outras obras em execução no município é fruto do trabalho planejado e bem elaborado pela equipe da prefeitura e do apoio recebido dos senadores e deputados federais em Brasília. Ao longo da Administração já foram construídos 10 postos de saúde na zona rural e 6 na zona urbana.  Até receber a prefeitura, era 17 o número de postos de saúde em Cruzeiro do Sul. A previsão é de que até o final do mandato sejam construídos 23. Juntos, os recursos só para investimentos em Saúde, nesses quatro anos ultrapassam a marca dos 5 milhões de reais.

Publicidade

Segundo o Prefeito os números servem apenas para ilustrar o resultado do trabalho, pois o dever de quem está à frente de um governo seja estadual ou municipal é o de fazer. “O gestor, tanto o governador, como o prefeito quando faz uma obra ele não está fazendo um favor pra população, ele está, na verdade cumprindo com a obrigação constitucional do cargo que está exercendo”. Sales disse que espera que não só a estrutura física, mas o modelo de atendimento também seja referência. “Nós já temos um Posto de Saúde que é referência nacional que é o Posto de Saúde Katukina, onde o Coordenador Nacional da Saúde Indígena já pediu a planta pra que sirva de modelo para o país, e agora teremos esse aqui também vai ser referência no atendimento aos nossos irmãos da zona rural. O posto de saúde deve ser um lugar onde as pessoas devem se sentir bem e onde o atendimento tem que ser bom. E eu tenho lutado para que as pessoas possam ser bem atendidas”, explicou.


O prefeito confirmou ainda a chagada no município de várias carretas com equipamento completo para o aparelhamento e substituição, quando for o caso, de todo o instrumental dos postos de saúde. “São mais de 800 mil reais em equipamentos que foram comprados para todos os nossos postos de saúde. Nós estamos com o nosso almoxarifado abarrotado de equipamentos. Pra se ter uma idéia nós vamos trocar todos os nossos gabinete odontológicos. Isso tudo vai se traduzir num melhor atendimento para a nossa população” ressaltou o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido