Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministra do STF elogia presidente da OAB/AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jairobarbosa@ac24horas.com


O auditório lotado e outras duas salas cheias de interessados em ouvir a ministra do Supremo Tribunal Federal, Eliana Calmon, mostraram a presidência da OAB/AC acertou em cheio quando convidou a magistrada para vir ao Acre fala de Justiça e precatórios. Mas que esteve na noite desta segunda-feira (14) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Acre, também ouviu os rasgados elogios que Eliana Calmon fez ao presidente da casa, Florindo Poersch.

Anúncios


O discurso de Poersch conteve  as palavras que a ministra queria ouvir Brasil afora e ainda não tinha presenciado nenhum representante de um segmento da sociedade, admitir que  “os males”detectados no judiciário ocorrem também por culpa da classe.


“Preservadas as tradições, há que se ter em conta que a fortaleza do Judiciário reside exatamente no trinômio credibilidade, autoridade e efetividade. Sem esses predicados,  afastado estará ele da sociedade e, via de conseqüência, de sua missão, que é a promoção da justiça. Aliada a este desafio, Excelência, deverá está a advocacia, cuja mea culpa e devida reflexão acerca de seus vícios, também devemos fazer. A OAB/AC tem a exata dimensão dessa necessidade e não se ressente em apontar seus próprios erros, sempre em busca de uma advocacia ética e forte”, disse Florindo em seu discurso.



Eliana Calmon, durante sua palestra, fez repetidas referencias as palavras de Florindo Poersch, e disse que a iniciativa do representante da OAB do Acre, pode abrir pelo país, um movimento de fortalecimento do judiciário.


“Gostei muito das palavras do presidente Florindo. Admitir culpa nesse processo é avançar, é refletir e ver que tem algo de errado. Há bandidos sim no judiciário. Eu não detono o judiciário, mas não falar dos males que ele apresenta é omitir a verdade”, disse a ministra


No final da palestra, Eliana Calmon foi homenageada com uma placa e uma caixa de artesanato regional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido