Menu

Mais de 300 crianças estão em tratamento no Hospital do Câncer, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo o Instituto do Câncer (Inca) o câncer é a principal causa de morte na faixa etária de 1 a 19 anos. Apesar de a estatística ser desanimadora, existe um consolo: nessa faixa de idade, as chances de cura são maiores, especialmente ser o diagnóstico for precoce.


Atualmente, no Hospital do Câncer, em Rio Branco, 370 crianças estão em tratamento contra a doença. O número total de pacientes chega a 3.750 pessoas que saem do interior e até de outros estados em buscar da cura para o câncer.

Publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, o índice de crianças que sofrem com o câncer no Acre está acima da média nacional. Aqui a incidência é de 10%; no Brasil, esse índice é de 5%. Leucemias e tumores cerebrais são os casos mais comuns. A internação só acontece em casos extremos.


No Brasil, de acordo com o Inca, surgem a cada ano quase 10 mil novos casos de câncer infanto-juvenil. São pacientes que, mesmo com a pouca idade, vão construindo uma história de luta contra uma doença que não avisa quando vai chegar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido