O senador Jorge Viana (PT-AC) parabenizou a presidente Dilma Rousseff pelo esforço que o governo federal vem fazendo para baixar os juros cobrados do consumidor. O parlamentar citou a presidente, para quem “é inadmissível que o Brasil, que tem um dos sistemas financeiros mais sólidos e lucrativos, continue com um dos juros mais altos do mundo”.
Jorge Viana parabenizou os diretores do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, instituições financeiras pioneiras na diminuição das taxas de juros cobradas dos clientes. Ele disse que pesquisou as taxas cobradas pelos bancos privados e constatou “cortes fortes” nos bancos Itaú, Santander, HSBC, Citibank e Bradesco. Este último, exemplificou, cortou a taxa do cheque especial de 8,9% para 4,7% ao mês.
– Fazemos a inclusão de milhões de brasileiros na economia, essas pessoas passam a ser consumidores, mas passam a ser penalizados com as maiores taxas de juros, como nenhum outro povo no mundo – protestou Jorge Viana.
O senador afirmou que é hora de parar de pensar em financiamento de curto prazo e passar a privilegiar o financiamento de longo prazo. Ele ainda pediu que o Plano Safra 2012/2013, “fundamental para todo o setor produtivo brasileiro”, seja diferenciado, trazendo as mais baixas taxas de juros da história, “porque as condições estão criadas”.
As informações são da Agência Senado
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…