Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aleac vai se adequar a Lei que exige criação do Portal da Transparência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Deverá ser votado hoje (15) na Ordem do Dia da Assembleia Legislativa do Acre, a resolução com força de lei do Portal da Transparência do Poder Legislativo e também, o Diário Oficial Eletrônico. A medida de acesso à informação vai à apreciação dos parlamentares praticamente vinte e quatro horas antes do prazo final estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal que prorrogou do dia 25 de maio de 2011 para o dia 16 de maio deste ano, o prazo para que todos os órgãos públicos cumpram a lei 12.527/2011.

Anúncios


O projeto do Diário Oficial Eletrônico é de autoria do primeiro secretário da Mesa, Ney Amorim, do PT. A resolução do Portal Transparência é de autoria da Mesa Diretora. O secretário executivo Sonolidas Maia conversou por telefone com a reportagem. Ele garantiu que os ícones já estão disponíveis e prontos para o funcionamento.


Os trabalhos estão suspensos no pequeno expediente do Poder Legislativo. No site da CGU, é possível obter mais informações sobre o sistema de publicidade de informações do governo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido