Menu

População comemora 36 anos de Senador Guiomard

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores foram presenteados com a entrega da 1ª quadra pública de grama sintética no Acre.


A prefeitura de Senador Guiomard preparou na manhã desta segunda feira (14), uma festa em comemoração aos 36 anos do município. Grande parte da programação ocorreu no antigo Clube de Campo Águas do Quinari, região desapropriada pela prefeitura que está sendo recuperada e revitalizada com o recebimento de vários investimentos da gestão municipal. No local foi montando uma mega estrutura para receber a população que prestigiou as festividades.  Da criança ao idoso não faltaram opções de diversão e lazer. A solenidade de abertura das atividades iniciou com uma apresentação da banda de música da policia militar do Acre.  Os militares tocaram os hinos nacional e acreano e ainda deram uma palhinha de músicas de sucesso no Brasil com a interação do público. Logo em seguida, houve uma queima de fogos, depois os alunos das escolas municipais fizeram uma apresentação histórica, retratando o município.

Publicidade

 


Em meio à solenidade oficial com a presença de autoridades, ocorreram simultaneamente atividades culturais e esportivas.  Roda de capoeira, torneio de voleibol, banho de piscina, torneio de futebol soçyite e desfile das fanfarras. Já a criançada contou com pula-pula e um playground. Nesses 36 anos de emancipação da Vila Quinari para município de Senador Guiomard a população já percebeu as muitas transformações que a cidade vem atravessando. Testemunha deste crescimento é o senhor Antão de Lima, de 83 anos. O morador que chegou no município quando ainda era vila, conta as mudanças. Uma delas era que na época, todas as edificações eram construídas em madeiras. Atualmente seu Antão é pai de nove filhos e vô de mais de 20 netos.


“Hoje Senador Guiomard é grande. Ninguém imaginaria que aquela pequena vila chegaria aonde chegou. Uma cidade bonita que está crescendo rápido. Fico feliz por ter escolhido morar aqui, onde construí minha família e ajudamos a desenvolver nosso município. Parabéns a todos nesta cidade maravilhosa”, declarou o senhor Antão de Lima.


Inauguração da 1ª Quadra Pública de Grama Sintética  


Diante das festividades a prefeitura inaugurou a 1ª quadra pública de gramado sintético no Acre. A moderna área de esporte segue todas as normas oficiais do futebol soçyte. São 25 metros de largura por 45 de comprimento. A quadra conta ainda com setor para atletas reservas e vestiário. A quadra também poderá ser utilizada no período da noite, pois conta com iluminação do ambiente. O investimento ultrapassou os R$ 400 mil reais, recursos do governo federal e contrapartida da prefeitura municipal. A emenda destinada para o provimento financeiro partiu do senador Sergio Petecão.


Localizada no bairro Triunfo, a quadra vai beneficiar toda a população do município. Está é a primeira quadra de gramado sintético construída e entregue à população pelo poder público no estado. Na capital acreana, os proprietários de quadras particulares cobram entre R$ 80 e 100 por hora. Já em Senador Guiomard, o espaço será disponibilizado gratuitamente aos esportistas.


Para o jovem Luan Pereira, 16 anos, morador do bairro Jardim Botânico, localizado a poucos metros da nova quadra, o espaço é um sonho para os atletas do município que nunca imaginariam a construção de uma quadra deste porte.


“Quando me disseram que iriam construir a quadra nem acreditei, somente depois que vi a construção foi quando comecei a acreditar. É algo impossível de acreditar, pelo fato de ser pública, mas graças a Deus esse sonho foi concretizado”, citou o jovem Luan.


A quadra faz parte do complexo esportivo composto ainda de um playground e praça de alimentação coberta. Todo o local recebeu o nome do então desportista Raimundo Nonato de Oliveira, mais conhecido como (Dico). O prefeito James Gomes durante o descerramento da placa do complexo esportivo, salientou a importância dos 36 anos do município, parabenizado os pioneiros, homens e mulheres que ajudaram e continuam  a construir o município.


“Essa é uma data especial, pois demonstra a população um momento importante para nosso município. Ao longo destes 36 anos Senador Guiomard avançou em todas as áreas, valorizando a qualidade de vida em ações vitais como saúde, educação, esporte e demais setores. Atualmente nossa cidade é uma das únicas adimplentes, em dias com seus pagamentos, mas tudo isso em virtude do esforço conjunto da equipe municipal, desta forma, estamos apto para recebermos recursos dos governos, e assim, consolidamos ações da prefeitura visando uma cidade melhor para nossas crianças, idosos demais munícipes, disse o prefeito James Gomes.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido