Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende seis pessoas em rinha de galo em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Comando de Operações Especiais (COE) fechou, no fim de semana, em Cruzeiro do Sul, uma rinha de galo. No local, foram presas seis pessoas em flagrante. A rinha funcionava no bairro Cruzeirão.


O flagrante aconteceu depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima informando sobre uma aglomeração de pessoas num quintal de uma residência.

Anúncios


No local foram encontrados mais de 40 galos de diversas raças, que eram utilizados nas brigas e estavam presos em gaiolas e cercados de madeira espalhados pelo quintal. Segundo a polícia, muitos animais estavam feridos.



 “Na abordagem encontramos dois galos brigando e mais de quarenta nas gaiolas.Tinha muita gente, mas quando nos aproximamos a maioria conseguiu fugir pelo fundo do quintal”, disse um dos policiais.


A rinha de galo que foi estourada existe há dezoito anos e o dono já foi preso pela mesma prática. Nos dias de briga de galo muita gente participa do espetáculo de sangue. Normalmente as apostas nos galos giram em torno de mil reais  e muitos animais acabam morrendo.


No Brasil as brigas de galo estão proibidas desde o ano de 1934, com a edição do Decreto Federal 24.645 que proíbe “realizar ou promover lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes, touradas e simulacro de touradas, ainda mesmo em lugar privado”.


Da redação ac24horas
Com informações de Voz do Norte


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido