Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPE vai pedir novo prazo para cumprimento de mandado de reintegração de posse no Panorama

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público Estadual (MPE) informou que vai pedir que o prazo para o cumprimento do mandado de reintegração de posse no ramal Panorama seja prorrogado. A garantia foi dada hoje (13) quando as famílias ameaças de expulsão estiveram na sede do MPE, em Rio Branco.


Os moradores foram pedir ajuda já que, um oficial de justiça começou a notificá-los a cerca de um mandado de reintegração de posse que determina o despejo de aproximadamente duas mil pessoas, na próxima quinta-feira (17).

Anúncios


O promotor de Justiça Vinícius Menandro Evangelista recebeu uma comissão de posseiros. Eles disseram que a ocupação começou há dois meses e justificaram que as famílias só construíram suas casas porque a terra não possui documentação e estava improdutiva.


A área em questão fica no Km 2 do ramal Panorama. O juiz Gilberto Matos, da 1ª Vara Cível da comarca de Rio Branco, determinou a desocupação. O promotor Vinícius Menandro explicou que apenas o Tribunal de Justiça pode cassar a liminar e evitar que o mandado de reintegração de posse seja cumprido. “Nós entendemos que é um problema social muito sério. O Ministério Público vai pedir a dilação do prazo para que essa decisão seja cumprida com tranquilidade, além de garantir que essas famílias tenham para onde ir quando o mandado for cumprido”, garantiu.


Da redação Ac24horas


Com informações do MPE


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido