Menu

Marina apoia movimento “veta Dilma” e diz em artigo que veto não pode ser pela metade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-ministra Marina Silva disse através de artigo semanal que escreve para o jornal Folha de São Paulo, que a presidente Dilma terá que decidir qual modelo de desenvolvimento quer para o País. “Não dá para ter na mesma base de apoio o sonido da motosserra e o canto do uirapuru. Agora, resta a ela usar seu poder de veto ou compactuar com o que está posto. Chegou a hora da verdade. Veta, Dilma. Veta tudo, não pela metade”, enfatizou.


Segundo Marina, o processo do novo Código Florestal é claramente errado, visto que a maioria dos parlamentares está na contramão da vontade da maioria da sociedade. É tudo, menos florestal, disse a ex-ministra.

Publicidade

O novo Código Florestal mantém modificações que atendem exclusivamente ao setor agropecuário. A Câmara derrubou a exigência do texto aprovado no Senado, de recuperação das margens de rios com mais de 10 metros de largura, que deveriam recompor entre 15 e 100 metros de vegetação do que foi desmatado. Só permaneceu a exigência de os produtores recuperarem 15 metros às margens de rios mais estreitos.


Jairo Carioca,
Com informações da Folha de São Paulo


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido