Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputados prepararam ofensiva contra o procurador Especial do TCE do Acre, João Izidro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após uma reunião da mesa diretora para analisar a onda de ataques que os deputados e a imagem do Poder Legislativo vêm sofrendo com base em acusações de supostas irregularidades no uso da verba indenizatória, meio legal usado pelos parlamentares para bancar os custos do gabinete, foi decidido que, somente o presidente Élson Santiago (PP) se pronunciará sobre o caso em nome da Casa, o que deverá acontecer em NOTA OFICIAL.


Para a sessão dessa terça-feira a tribuna não será usada. As primeiras medidas serão requisitar todas as declarações do Procurador Especial do TCE, João Izidro,  publicadas na imprensa, analisá-las para que as respostas sejam pontuadas em cada acusação. Antes o Procurador Izidro será interpelado judicialmente se confirma tudo o que foi publicado. Se confirmar será acionado na área civil e criminal por cada denúncia feita. Se não confirmar o teor do que foi publicado, a mesa diretora decidiu acionar os autores das matérias para que respondam na justiça.

Anúncios


Depois dessas providências cada deputado ocupará a tribuna da Assembléia Legislativa para dar o troco ao Procurador João Izidro. Uma outra medida será cada deputado entrar com ação separada contra os acusadores pedindo reparação por danos morais. Nesse caso serão 24 ações com pedidos de indenização. Essa é uma novela que apenas stá começando.


Luis Carlos Moreira Jorge
Blog do Crica


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido