Menu

Pesquisar
Close this search box.

PRP protocola defesa contra pedido de desfiliação de Astério Moreira e Lira Morais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O advogado do Partido Republicano Progressista  (PRP) protocolou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a defesa contra o pedido de desfiliação dos deputados Astério Moreira e Lira Morais, que alegam na ação, a mudança ideológica dos dirigentes da legenda.

Anúncios


Os dois deputados pleiteiam o direito de abandonar o partido, sem prejuízo de perda de mandato, mas se depender da direção estadual do PRP, a saída de Moreira e Morais não serão facilitados. O partido não aceita perder as duas cadeiras na Aleac.


Na alegação dos parlamentares, eles não seriam comunicados ou convidados, aos eventos e reuniões do partido. Na defesa apresentada pelo PRP, a direção estadual afirma que os deputados seriam oficiados, mas nunca teriam respondido aos convites do partido.


Na defesa o presidente do partido diz ainda, que não estaria impedindo a atuação parlamentar de Astério e Lira. O partido justifica ainda, com a concessão da liderança do partido na Aleac, concedida ao deputado Lira Morais, que receberia o aditivo do cargo.


Segundo informações de pessoas ligadas ao PRP, os deputados do partido poderão enfrentar uma ação de infidelidade partidária. Se condenados na ação, Astério Moreira e Lira Morais perdem o mandato  e ficam inelegíveis com base na Lei Ficha Limpa.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido