Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ode à democracia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sentença do Juiz Marcos Thadeu Matias, julgando improcedente as representações eleitorais impetradas pelo MPE Eleitoral contra a GAZETA e este blogueiro, merece ser lida por jornalistas e emoldurada, por ser uma bela peça jurídica, uma ode à democracia, á liberdade de expressão e ao direito de opinião, conseguidos no País à custa de enfrentamentos e mortes.


Não me vangloria


Me conforta a sentença, mas não me vanglorio, pois, este blog não faz nada mais do que jornalismo crítico sem olhar partido. Foi assim nas duas notas pelas quais fui representado.

Anúncios


Muito menos


Formado em Direito, entendo e respeito o papel do MPE Eleitoral, mesmo quando excede no zêlo, mas na área jurídica, quem se sente ferido num direito, recorre à justiça e foi o que fiz.


Foi perfeita


A sentença foi segura, não pela absolvição desse jornalista, mas pela sustentação jurídica.  Em eleição, os artistas principais serão sempre os candidatos e o povo que vai votar.


DNA do sargento Matias


Nunca tive relação de amizade com o Juiz Thadeu Matias, mas conheci a trajetória do seu pai, o sargento Matias, que pelo PTB e depois MDB, lutou por eleição direta e pela livre opinião.


Ganhou a sociedade


O Dr. Thadeu, com cara de menino tentou a política pelo PMDB. Não ganhamos um vereador,  mas a sociedade ganhou um Juiz justo que sabe o que é o valor da liberdade de expressão.


Lida e guardada


Também merece ser lida e emoldurada a peça de defesa assinada por um de nossos mais completos advogados, Dr. Ruy Duarte, com uma fundamentação calcada na livre opinião.


Portal no ar


A mesa diretora da Aleac coloca no ar na próxima semana o Portal da Transparência, com todas suas informações ao público externo. Nada mais justo, assim  funciona a democracia.


Vida longa

Anúncios


O PMDB se reuniu ontem para comemorar o aniversário do dirigente Armando Dantas, cuja história se confunde com o PMDB, do qual acompanhou os bons e maus momentos políticos.


Sem favorito


Em Senador Guiomard  vai ocorrer uma das disputas mais duras a prefeito: os candidatos Celso Ribeiro (PTN), James Gomes (PSDB), André Maia (PT) e Tião da Emater (PMDB) se equivalem.


Na campanha


Só com a campanha na rua vai dar para sentir que candidatos vão polarizar a disputa.


Aval dos cardeais


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), tem o aval da executiva regional do PMDB para manter Mazinho Santiago (PMDB) como o seu vice, e é o que acontecerá.


Sem chance


Os cardeais do PMDB descartam que, por isso o deputado federal Gladson Cameli (PP) não apoiará a chapa puro-sangue do PMDB. “O Gladson vai precisar do PMDB em 2014”, dizem.


Dono do voto


Sobre o ex-deputado Franesi Ribeiro (PPS) querer ser o vice de Wagner Sales, o comentário é irônico: “não se coloca de vice em uma chapa para prefeito, quem só tem o seu voto”.


Metralhadora giratória


O candidato a prefeito de Brasiléia, Messias Ribeiro (PSDC), e seu vice Lacerda (PCdoB) escolheram a prefeita Leila Galvão e o PT como alvos principais e a pauleira já começou.


Sistema bruto


Em eleição, quem entra no jogo não pode reclamar Leila, o sistema é bruto.


O jogo é jogado


O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) bateu o martelo: não retira a candidatura de Mazinho Serafim (PMDB) a prefeito de Sena , e faz o lançamento oficial na próxima semana.


Tentativa fracassada


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) fracassou em fazer o PMDB retirar as candidaturas de Mazinho Serafim (PMDB) em Sena Madureira e Tião da Emater (PMDB) em Senador Guiomard.


Bateu o desespero


Acabou a euforia de reeleição tranquila do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB). Com a candidatura do ex-prefeito Celso Ribeiro (PTN) a sua orelha murchou.


Dia da caça


Essa eleição para o ex-prefeito Celso Ribeiro (PTN) será o dia da caça. James Gomes, que era o seu vice, lhe traiu, saiu candidato e ganhou. Celso, contam, esperou ansioso lhe dar o troco.


Fecha os bolsos!


Quem conhece bem Plácido de Castro advertia ontem em conversa: “se fosse o Motinha (PP) abria o olho, os que incentivam sua candidatura a prefeito, estão de olho no seu dinheiro!”.


Ordem cumprida


O presidente do diretório municipal do PSDB, deputado Werles Rocha, deu a ordem e essa foi cumprida ao pé da letra por Tião Bocalon (PSDB): “evitar confrontos até chegar a campanha”.


E tome beijo


O anão do Petecão, o Jack Montana(PSD), pode até não se eleger vereador, mas vai virar o bejoqueiro da campanha. Jack, não pode ver uma mulher bonita que ele pede um beijo.


Sem política


Evangélicos esperam colocar hoje 20 mil pessoas na Capital na Marcha para Jesus, com a determinação dos organizadores aos candidatos participantes de não tocar em política.


Será usada?


Toda a campanha os marqueteiros do PT escolhem uma candidata para bater nos adversários. Em política isso se chama “bucha de canhão”. A Ariane Cadaxo (PCdoB) será de novo usada?


Desceram dos tamancos


Os dirigentes do PSDB desceram dos tamancos de salto alto: fizeram e rifezeram as contas e chegarem à conclusão que Tião Bocalon (PSDB) não ganha a eleição no primeiro turno.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido