Menu

Pesquisar
Close this search box.

Audiência da TV GAZETA alavanca Rede Record e bate Globo no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pesquisa de opinião pública coordenada pela Agência Delta revela que a boa aceitação da TV Gazeta alavancou a programação da Rede Record, no Acre, deixando para trás a toda poderosa Rede Globo. Os números constatam mais: a emissora é líder absoluta em todos os programas locais levados ao ar.


Na pesquisa espontânea, quando perguntados qual o canal de sua preferência, 39% dos entrevistados indicaram a TV Gazeta/Rede Record, contra 37% da segunda colocada. A fatia restante (24%) ficou dividida entre os outros seis canais e os que não responderam a questão.

Anúncios


Na faixa etária dos 30 a 34 anos, a preferência pela TV Gazeta/Rede Record dispara, saltando de dois para onze pontos de diferença em cima da TV Acre/Rede Globo. A emissora aparece com 44% da preferência, e a segunda colocada com 33%.


A coleta das informações ocorreu durante os dias 8 e 9 de maio. Foram ouvidas 405 pessoas na Capital, com idades variáveis de 15 a 60 anos ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos.


As entrevistas contemplam todas as camadas sociais. Foram ouvidos 194 homens (48%) e 211 mulheres (52%). Todos os níveis de escolaridades foram alcançados: até a 4ª série (18%); da 5ª a 8ª séries (28%); médio e superior (54%). A maioria dos entrevistados ganha de dois a cinco salários mínimos (60%).



Esmagando a concorrência


O programa Gazeta Alerta, exibido pela emissora de segunda a sexta, ao meio dia, é o que se pode chamar de fenômeno de audiência.  Com apresentação de Edvaldo Souza e Rogério Wenceslau, o programa é o preferido entre os do mesmo gênero.


O índice de audiência do programa, que tem como carro chefe a cobertura policial, chega a humilhar a concorrência. Reina entre os do mesmo gênero com 89% da preferência do público. O segundo colocado aparece com míseros 4%.


Gazeta em Manchete, conduzido por Mara Rocha, também não deixa a desejar. Aparece com 57% de audiência, contra 26% do segundo colocado. O telejornal tem como característica principal o jornalismo investigativo, investindo em reportagens especiais sobre temas de relevante interesse social.


Gazeta Entrevista, com Alan Rick, é o programa de entrevistas mais prestigiado pelo público, com 52% de audiência contra 16% do segundo colocado. É através do programa que a sociedade fica bem informada acerca dos principais assuntos da política, não deixando, é claro, de abordar outros temas do cotidiano.


Geração Gazeta, representado pelo trio Zezinho Kennedy, Mayara Padrão e Sofia Bruneta, é o queridinho do público quando o assunto é programa semanal de eventos sociais. Tem 29% da preferência do público. O segundo colocando do mesmo gênero aparece com 13%.



Do Acre para o mundo


Há duas décadas no ar, liderança nunca foi novidade para a TV Gazeta. A emissora nasceu em 2 de fevereiro de 1990 já esbanjando competência e qualidade.  Não é por acaso que a liderança em cima da concorrência vem se repetindo ano após anos, como atestam as pesquisas de opinião e a galeria de prêmios da emissora.


Atualmente, a programação da emissora é transmitida ao vivo (via up link), por satélite, com imagem digital, para 80% do Acre. A mesma programação assistida no Estado pode ser acessada em qualquer lugar do planeta através do satélite Intel Sat/1R1S, recém adquirido pela emissora.


O supervisor técnico da TV Gazeta, Rogério Farias Monteiro, assegura que o processo é muito simples, basta que a pessoa tenha uma antena parabólica e as coordenadas certas para acessar o satélite. “Isso pode ser feito de qualquer parte do mundo, no campo ou na cidade”, assegura.

Anúncios


ESPECÍFICAÇÕES TÉCNICAS: Satélite Intel Sat 1R1S, 60º Norte, Elevação 76, Freqüência 3759, Pol-V, S/B 2410, MOD: DVBS-MPG 4, Receptor Digital – MPG 4, Antena 6 CM.


A programação da emissora pode ainda ser acompanhada em tempo real por intermédio do site agazeta.net. Na capital federal, por exemplo, é através do portal de notícias da emissora que os parlamentares e os demais acreanos que vivem em Brasília ficam bem informados das notícias do Estado.



Uma trajetória de sucesso


“A trajetória de sucesso da TV Gazeta se deve à ousadia e ao pioneirismo do empresário Roberto Moura, aliada à dedicação e ao profissionalismo de um time de primeira linha”, define o diretor-geral da emissora, Raimundo Martins.


Segundo ele, é graças a esse casamento que a emissora se consolida cada vez mais como a preferida dos acreanos. Raimundo Martins observa que o crescimento da emissora pode ser medido pela sua evolução tecnológica.


A TV Gazeta, que iniciou seu sistema em Umatic, hoje funciona com estações digitais Apple de última geração. “A qualidade sempre esteve presente no espírito empreendedor do empresário Roberto Moura”, frisa.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido