Menu

Flagrante de violência em Rio Branco: estudante quase é esfaqueada em via pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A estudante V.F de apenas 14 anos foi conduzida pela equipe do ac24horas após escapar de um esfaqueamento no final da tarde de ontem, no bairro Eldorado. A sua mãe foi contemplada com uma das unidades de moradia do Governo do Acre. Há 4 meses na região, vem sendo vitima da perseguição implacável de uma gangue formada por quatro outras menores e liderada por marginais que controlam o tráfico na região.


– Eu vou embora desse lugar! – gritava a estudante  ao reclamar de dores no braço direito.

Publicidade


Diovana Coelho de Lima, que acompanhou a menor até o Hospital de Urgência e Emergência, conta que a escola Lindaura Moura Leitão é palco diário de brigas entre jovens. “Os mais novos no bairro sempre são alvos da ação dos mais velhos que querem mostrar domínio no pedaço”, acrescentou.


A estudante do 9º ano do ensino fundamental conta ainda que já foi ameaçada com um revolver apontado para sua cabeça. A região em que a família passou a morar é tida como uma das mais violentas em Rio Branco. A briga chamou atenção de moradores e o tumulto praticamente fechou a rua principal de acesso aos bairros Eldorado, Vitória e Chico Mendes, na parte alta da cidade.


Durante a permanência da reportagem no local, nossa equipe foi intimidada várias vezes por supostos meliantes que dominam as gangues formadas dentro dos muros da escola. O diretor, conhecido como Antônio Reis, não prestou nenhuma assistência à aluna vitima. Durante toda a confusão que acabou próximo da residência de V.F, nenhuma viatura policial foi vista no local.


– Quando retornarmos vou incentivar a mãe dela a registrar queixa na Policia Civil – disse Diovana Coelho.


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido