Conecte-se agora

Estudantes de Direito da Ufac e OAB promovem palestra sobre Direito Privado na terça-feira

Publicado

em

Formandos do curso de Direito da Ufac, em parceria com a OAB/AC, estão programando um evento jurídico, que deve reunir alunos e operadores do Direito. A atividade está sendo chamada de “showlestra”.

O tema é: “A Nova Hermenêutica Constitucional e a Publicização do Direito Privado”. A escolha se deu por se tratar de um assunto atual, abordado com frequência em concursos jurídicos. Os palestrantes são os magistrados juízes Giordane Dourado e AnastácioFilho.

O evento acontece no dia 15 deste mês, a partir das 19h, no auditório da OAB. A carga horária será de 2 horas e o certificado será emitido pela Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB).

Inscrições custam dez reias para estudantes, e quinze para profissionais de outras áreas.Os advogados terão 50 assentos liberados. O ingresso pode ser adquirido com os organizadores do evento ou na entrada do evento.

Serviço:
Inscrições antecipadas com:
Alan Dantas (8112-6775)
Evelyn Andrade (9974-2753)
Larissa Melo (8117-5598)
Allan Nunes (8427-1919)

Da redação Ac24horas
Com informações de Allan Dantas

Acre

Caravana do Desenvolvimento tem início em Senador Guiomard

Centenas de alunos participam dos cursos de qualificação profissional ofertados pelo Sistema FIEAC, em parceria com a Fecomércio, por meio do Senac, e Prefeitura do Quinari

Publicado

em

Teve início na segunda-feira, 4 de julho, em Senador Guiomard, mais uma edição da Caravana do Desenvolvimento. O mutirão gratuito de qualificação profissional é ofertado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre, que reúne FIEAC, IEL, SENAI e SENAI, em parceria com a Federação do Comércio (Fecomércio), por meio do Senac, e Prefeitura Municipal do Quinari.

Centenas de pessoas estão matriculadas e já começaram os cursos profissionalizantes, que seguem até o dia 22 de julho. Francisco Jandiro, de 56 anos, inscreveu-se nos cursos de Informática Básica e Cozinha Brasil. Ele está desempregado e pretende ficar melhor preparado para quando surgir uma oportunidade de trabalho. “Não podemos perder uma chance de ouro como essa. Trabalhei muito tempo em fazenda, tive alguns problemas na coluna, e agora quero atuar em uma atividade que exija menor esforço físico. Estou me qualificando para isso”, comentou.

Já Ana Lúcia Alencar Bessa trabalha com a venda de bolos e chocolates e optou por fazer quatro cursos da Caravana do Desenvolvimento para atualizar e ampliar seus conhecimentos. “Comecei nessa área após fazer um curso no SENAI. Agora, decidi fazer os cursos de Bolos e Tortas, Pães e Massas, Confeitaria Básica e Pizzaiolo. Deus abriu essas portas e temos que aproveitar ao máximo. Eu teria que me programar para fazer esses cursos e agora nem precisarei mais de todo esse esforço de deslocamento”, enfatizou.

Entre os cursos ofertados pela Caravana do Desenvolvimento em Senador Guiomard estão os de Montador de Móveis, Trabalho em Altura (NR-35), Aperfeiçoamento em Instalações Hidráulicas, Fabricação de Móveis sob Medida – MDF, Aperfeiçoamento em Pintura de Obras, Corte de Cabelo, Design de Sobrancelhas, Primeiros Socorros, Redação para o Enem, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, entre outros. As aulas são realizadas em carretas móveis do SESI e do SENAI e em espaços públicos da cidade.

Assessoria FIEAC

Continuar lendo

Acre

Acreana é eliminada e não segue para a final do Miss Brasil 2022

Publicado

em

O top 5 do Miss Universo Brasil 2022 foi anunciado na noite desta segunda-feira, 4, e a acreana Juliana Melo, não foi uma das integrantes escolhidas para a próxima etapa.

Com 27 anos, a cruzeirense foi eleita pelo segundo ano consecutivo para representar o Estado no concurso, que este ano está sendo realizado em formato de casting, uma seleção com análise dos perfis da melhor candidata.

As finalistas que seguem na disputa são as misses Rebeca Portilho, do Amazonas, Luana Lobo, do Ceará, Mia Mamede, do Espírito Santo, Isa Murta, de Minas Gerais e Alina Furtado, do Rio Grande do Sul.

A previsão para o anúncio da grande vencedora deve ser feito até o final do mês de julho.

Continuar lendo

Acre

Idoso de 72 anos morre ao receber descarga elétrica em serviço

Publicado

em

O idoso José Pereira Sobrinho, de 72 anos, proprietário de uma serralheria, recebeu uma descarga elétrica e morreu na manhã desta terça-feira, 5, em um galpão localizado no km 2 da Rodovia AC-40, nas proximidades do Parque de Exposições Wildy Viana, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações de familiares repassadas para a polícia, José Pereira estava trabalhando manuseando uma máquina quando o fio da tomada com voltagem 220 se soltou. O idoso foi tentar colocar o fio novamente na tomada e recebeu uma forte descarga elétrica. Familiares que estavam no local puxaram rapidamente o idoso e ele caiu desmaiado e bateu com a cabeça em uma barra de ferro.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local José Pereira já se encontrava sem vida.

Segundo o Médico do SAMU, a pressão elétrica sobre os órgãos do idoso ocasionou muita perda de sangue no local. Policiais Militares do 2° Batalhão isolaram a área para os trabalhos do Perito. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Continuar lendo

Acre

Pedro Longo testa positivo para Covid-19 e se recupera em casa

Publicado

em

O deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Pedro Longo, está afastado das suas atividades por conta do diagnóstico de Covid-19.

Longo testou positivo para a doença na último domingo (3) e se recupera em casa.

“Infelizmente, testei positivo para a Covid-19. Me recupero bem e dentro do esperado, isolado, mas continuo fazendo os trabalhos à distância, de forma remota”, destacou o deputado.

Por determinação médica, Longo deve retornar à Aleac somente na próxima semana.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!