Menu

Sibá Machado promove ciclo de palestras com alunos do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enem, Sisu, Prouni, Pronatec são termos usuais para quem trabalha por exemplo no Ministério da Educação, mas para um estudante que ainda está concluindo o ensino médio muitas vezes pode soar como siglas incompreensíveis.


Pensando nestes estudantes que ainda estão concluindo o ensino médio, e que muitas vezes têm dificuldades no acesso às informações dos programas e cursos disponíveis para a graduação, o deputado Sibá Machado está percorrendo o interior do Estado para dialogar com estes alunos, motivando-os e apresentando caminhos e ferramentas disponibilizadas pelo Governo Federal.  O convite é feito aos alunos da rede pública de ensino, mas é extensivo também aos alunos da rede privada.

Publicidade

As palestras estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Educação, o Instituto Federal do Acre (Ifac), a Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A primeira delas aconteceu no município de Porto Acre, no mês passado, e reuniu cerca de 250 alunos. Estavam presentes o prefeito Zé Maria, lideranças locais e representantes da Secretaria de Educação, Ifac, Ufac e Senai.



“As palestras têm sido um sucesso”, disse o deputado, empolgado com o assédio e o interesse dos alunos com as informações recebidas, durante a palestra de Porto Acre, reiterando ainda que a informação precisa chegar ao aluno do interior, que muitas vezes tem dificuldade de acesso às informações mais básicas. “Hoje existe uma série de programas do Governo Federal, bolsas, financiamentos a serviço deste estudante, e é preciso levar esta informação a ele, provocá-lo e motivá-lo para o estudo de graduação, pois é com a educação que mudamos nossa vida, e é esta mensagem que deve ficar para esses jovens”, finalizou.


A segunda palestra da série acontecerá nesta sexta-feira (11) em Feijó.


(Assessoria)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido