Menu

Prefeitura de Cruzeiro do Sul investe na construção de tanques para a criação de peixes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir do próximo dia 20, a prefeitura de Cruzeiro do Sul dará início à construção de tanques para criação de peixes.  Serão beneficiados produtores rurais oito comunidades rurais, e o objetivo é reforçar o programa de piscicultura, além de garantir trabalho e renda.


Técnicos da prefeitura fizeram vistoria nos locais onde o serviço será executado. Segundo o secretário de Agricultura, Erni Dombrowski, os produtores terão apoio de servidores treinados para garantir suporte e acompanhamento técnicos necessários para que o projeto tenha resultados.  “A partir do dia 20 a Prefeitura vai disponibilizar três retroescavadeiras hidráulicas (PC) que vão fazer a construção de tanques para criação de peixes. Com uma máquina atenderemos setenta e oito pequenos produtores já cadastrados e licenciados pelo Ministério da Pesca”, explicou.

Publicidade

A ideia é expandir o projeto, com a inclusão de outras famílias para serem contempladas. Pelo menos mais 150 produtores serão beneficiados na semana etapa de realização do programa. O prefeito Vagner Sales afirma que será o projeto tem caráter social e econômico. “Na medida em que nós levamos um benefício como esse da construção de tanques para piscicultura na zona rural, nós estamos garantindo a possibilidade de uma vida melhor, com mais dignidade”, disse.


Wagner Sales também anunciou que até o final do ano, a meta é contemplar mais de 300 famílias. “Fico feliz porque em 107 anos de história, a prefeitura nunca teve esse tipo de equipamento e hoje nós temos quatro retroescavadeira hidráulicas, adquiridas através de recursos próprios e emendas parlamentares para trabalhar em nosso município”, explica.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido