Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]
Muito embora o governo do Acre tenha alardeado no ano passado que o estado teria se colocado a frente dos demais que compõe a região Norte do Brasil como referencia para transplante de fígado, o Ministério da Saúde escolheu o estado do Amazonas para ser referência em transplante do órgão na região da Amazônia Ocidental.
O anúncio foi feito ontem (9) pelo secretário de estado da saúde do Amazonas (Susam), Wilson Alecrim, e o presidente do Comitê Estratégico para o desenvolvimento de novos centros de Transplantes do Ministério da Saúde, Silvano Raia, no auditório da Fundação Hospital Adriano Jorge, Bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital amazonense.
Ainda no ano passado, a gerente de Sistema do Hospital das Clínicas no Acre, Edna Gonçalves, dizia que “o Acre será o primeiro estado da Região Norte, a ser realizado os transplante de fígado. O Acre esta sendo um modelo de proposta para o desenvolvimento de novos centros em relação os transplantes” dizia a gerente. (confira o vídeo)
Desde o início do ano, equipes do Comitê Estratégico do Ministério da Saúde estiveram visitando o estado do Amazonas no intuito de verificar as condições necessárias para que o estado se torne o centro de referência em transplante de fígado para a Amazônia Ocidental, que compreende os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)