Menu

Pesquisar
Close this search box.

O Acre não é referencia no Norte em transplante de fígado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomaomatos@ac24horas.com


Muito embora o governo do Acre tenha alardeado no ano passado que o estado teria se colocado a frente dos demais que compõe a região Norte do Brasil como referencia para transplante de fígado, o Ministério da Saúde escolheu o estado do Amazonas para ser referência em transplante do órgão na região da Amazônia Ocidental.

Anúncios


O anúncio foi feito ontem (9) pelo secretário de estado da saúde do Amazonas (Susam), Wilson Alecrim, e o presidente do Comitê Estratégico para o desenvolvimento de novos centros de Transplantes do Ministério da Saúde, Silvano Raia, no auditório da Fundação Hospital Adriano Jorge, Bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital amazonense.


Ainda no ano passado, a gerente de Sistema do Hospital das Clínicas no Acre, Edna Gonçalves, dizia que “o Acre será o primeiro estado da Região Norte, a ser realizado os transplante de fígado. O Acre esta sendo um modelo de proposta para o desenvolvimento de novos centros em relação os transplantes” dizia a gerente. (confira o vídeo)


Desde o início do ano, equipes do Comitê Estratégico do Ministério da Saúde estiveram visitando o estado do Amazonas no intuito de verificar as condições necessárias para que o estado se torne o centro de referência em transplante de fígado para a Amazônia Ocidental, que compreende os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido