Menu

Pesquisar
Close this search box.

O Acre não é referencia no Norte em transplante de fígado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]


Muito embora o governo do Acre tenha alardeado no ano passado que o estado teria se colocado a frente dos demais que compõe a região Norte do Brasil como referencia para transplante de fígado, o Ministério da Saúde escolheu o estado do Amazonas para ser referência em transplante do órgão na região da Amazônia Ocidental.


O anúncio foi feito ontem (9) pelo secretário de estado da saúde do Amazonas (Susam), Wilson Alecrim, e o presidente do Comitê Estratégico para o desenvolvimento de novos centros de Transplantes do Ministério da Saúde, Silvano Raia, no auditório da Fundação Hospital Adriano Jorge, Bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital amazonense.

Anúncio


Ainda no ano passado, a gerente de Sistema do Hospital das Clínicas no Acre, Edna Gonçalves, dizia que “o Acre será o primeiro estado da Região Norte, a ser realizado os transplante de fígado. O Acre esta sendo um modelo de proposta para o desenvolvimento de novos centros em relação os transplantes” dizia a gerente. (confira o vídeo)


Desde o início do ano, equipes do Comitê Estratégico do Ministério da Saúde estiveram visitando o estado do Amazonas no intuito de verificar as condições necessárias para que o estado se torne o centro de referência em transplante de fígado para a Amazônia Ocidental, que compreende os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido