Categories: Acre

Eletrobras se reúne com entidades para estudar viabilidade de projeto que prevê a troca de lixo reciclável por desconto na conta de energia elétrica

Published by
Roberto Vaz

Técnicos da Eletrobras e Eletrobras Distribuição Acre, a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente Silvia Brilhante, a vereadora Ariane Cadaxo, e os proprietários da empresa Plasacre estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (10), na sede da Eletrobras Distribuição Acre, para levantar os dados necessários à realização dos estudos que servirão de base para a possível implantação de projeto de troca de lixo reciclável (latas, plástico, vidro e papel) por desconto na conta de energia elétrica.


Na ocasião, os técnicos da Eletrobras esclareceram que, para a realização deste projeto, é necessária a análise de vários dados como volume de resíduos sólidos recicláveis gerados, logística de coleta e tratamento dos resíduos, realização de parcerias, bem como os aspectos jurídicos que pautam empresas do governo federal. “A Eletrobrás Distribuição Acre tem grande interesse na implantação de projetos desta natureza, mas para isso é preciso um estudo bem detalhado para que ele se torne viável para a sociedade e para a empresa”, explicou o gerente da área de Eficiência Energética da Eletrobras Distribuição Acre, Dennys Senna.


A Eletrobras também informou que a reunião é mais uma etapa de levantamento de informações e, para isso, foi solicitado aos órgãos envolvidos vários dados necessários ao estudo da viabilidade do projeto. Senna relatou que ele, juntamente com outros técnicos, já visitaram empresas de energia elétrica que realizam projetos semelhantes para conhecer o funcionamento do projeto de troca de lixo reciclável pelo bônus na fatura de energia elétrica. De acordo com ele, outras visitas estão programadas.


Os presentes na reunião foram informados que ao final da coleta de todas as informações e análise dos dados será elaborado um relatório a ser encaminhado à diretoria da empresa. “Para a tomada de decisão, a Eletrobras deverá realizar a análise de custo-benefício do projeto, segundo os critérios do órgão regulador para ações de eficiência energética (ANEEL)”, concluiu Senna.



Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Saiba quem é a famosa que foi confundida com Madonna no Rio

A notícia de que Madonna, 65 anos de idade, teria passeado pelo Forte de Copacabana,…

01/05/2024

Após fala de Alan Rick, Duarte diz que está à disposição para composição com Socorro Neri

Depois que o senador Alan Rick (UNIÃO) disse que ele, o deputado federal Ulysses Araújo…

01/05/2024

Concurso unificado: governo trabalha para garantir segurança na prova

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será realizado neste domingo (5), em dois turnos, em…

01/05/2024

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

O Ministério da Saúde informou que a vacinação contra a gripe será ampliada para todas…

01/05/2024

Alan Rick não descarta apoio do “União Brasil B” à candidatura de Socorro Neri

O senador Alan Rick, do União Brasil, falou com exclusividade ao ac24horas nesta quarta-feira (1)…

01/05/2024