Menu

Cicleata Contra a Violência Doméstica acontece nesta sexta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o propósito de sensibilizar e envolver a sociedade para a luta contra violência doméstica, o Tribunal de Justiça do Acre e a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rio Branco irão promover na tarde desta sexta-feira (11) a Cicleata Contra a Violência Doméstica.


A atividade, que busca mobilizar diversos segmentos sociais, instituições públicas e privadas, em especial a comunidade escolar, faz parte projeto “Campanha de Conscientização e Combate a Violência Doméstica e Familiar”, cujo objetivo primordial é a divulgação da Lei Maria da Penha, por meio de ações de educação e conscientização.

Publicidade

A cicleata irá partir às 16h30 desta sexta-feira (11), da frente do prédio da Vara de Violência Doméstica, no Centro da cidade


Participação


A participação está aberta a todos os interessados, e a Vara realizou até esta quinta-feira (10) as incrições dos interessados. Os inscritos receberão uma camiseta personalizada do evento, que deverá ser usada durante o passeio pela cidade.


Combate à violência doméstica


Com quatro anos de existência, a Vara de Violência Doméstica de Rio Branco vem desenvolvendo um trabalho que não se resume ao cumprimento da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340), com aplicação de medidas de proteção voltadas às mulheres vítimas de violência e punição aos seus agressores.


Na verdade, paralelamente ao trabalho jurisdicional, a juíza Olívia Ribeiro e a equipe de servidores da vara têm como importante foco de atuação a educação e a conscientização, por meio da execução de diversos projetos sociais, com vistas ao combate à violência.


Esses projetos surgiram diante da crescente demanda de ações envolvendo a violência doméstica na cidade de Rio Branco, o que vem exigindo uma atenção maior do Judiciário no sentido de conhecer melhor o contexto desse tipo de violência, suas causas e desdobramentos.


Em quatro anos de funcionamento, a vara já recebeu 17.858 e arquivou 9.690 processos. A cada mês, recebe uma média de 450 novos processos.


Fonte: TJ/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido