Conecte-se agora

Atlético Acreano goleia Alto Acre e sobe para terceiro lugar

Publicado

em

Depois de ir para o intervalo de jogo fora do G-4 do Campeonato Acreano/2012, o Galo acordou e superou, na noite desta quinta-feira, no estádio Florestão, o Alto Acre FC por 5 a 2. O atacante celeste Jessé fez três gols e foi o principal destaque do jogo.

Com a vitória, o Atlético Acreano passou a somar 21 pontos, um ponto a mais que Plácido de Castro e Juventus. O Alto Acre, por sua vez, acabou rebaixado com o resultado. O clube tem ainda por cumprir dois jogos: Independência FC e Náuas EC, mas chega a apenas nove pontos, um a menos que o penúltimo colocado Andirá EC.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético Acreano retorna a campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Andirá EC. Por outro lado, no mesmo dia e local, mas às 16h30, o Alto Acre enfrenta o Independência FC.

JOGO

Com a bola rolando, o Galo Carijó abriu o placar logo aos 4′. O meia Josy recebeu ótimo passe na entrada da grande área e chutou no contra pé do goleiro Diego.

O Alto Acre não se intimidou com o gol e passou a buscar o empate. O meia Rozier acertou belo chute de fora da área e deixou tudo igual no placar.

A virada do Alto Acre quase saiu aos 29′. Rozier fez ótima assistência para o atacante Vaca, que testou sobre o gol.

Numa bola parada aos 33′, Josy enfiou na direita para Natan. O lateral centrou para a grande área e Jessé mergulhou para colocar a bola na rede.

O time verde e branco não se abalou e voltou a deixar o placar na igualdade aos 40′. Eduardinho cobrou falta com violência. O goleiro Máximo salvou parcialmente, mas a bola sobrou para Matias, que chutou com inteligência para empatar novamente o confronto.

Na etapa complementar, o Galo Carijó resolveu mostrar serviço. O atacante Jessé mostrou oportunismo e voltou a colocar o time celeste na frente do placar após aproveitar sobra de bola no travessão do Alto Acre.

O Alto Acre sentiu o fator físico e o Galo Carijó tratou de administrar a vantagem.

Nos minutos finais, o time celeste encontrou ainda dois gols. Aos 42′, o atacante Neto chutou com violência e venceu o goleiro Diego. Nos acréscimos, Geovane foi derrubado dentro da grande área por Eider. O árbitro Josimar Almeida marcou bem a infração. Na cobrança, Jessé cobrou com violência e fez o quinto.
Ficha Técnica
Atlético 5 x 2 Alto Acre
Data: 09/05/2012
Local: Florestão
Árbitro: Josimar Almeida
Assistentes: Rener Santos e Tomaz
Público: 106 pagantes
Renda: R$ 1.060,00
CA: Ceildo e Máximo (AA); Vaca, Tinga, Isifran (AAFC)
Atlético Acreano
Máximo, Natan, Ceildo, João Carlos e Fábio; Tragodara Joel, Gesse, Josy, Matheus (Geovane) e Ailton (Neto). Técnico: Álvaro Miguéis
Alto Acre
Diego, Pelado, Gil, Eduardo e Pablo; Eider, Vaca, Tinga e Rozier (Erivan), Dragão (Isifran) e Matias. Técnico: Reginaldo Oliveira

Plácido de Castro vence Náuas e entra no G4

No sufoco. Isso mesmo. O Tigre do Abunã teve que suar bastante a camisa para vencer com um gol, no finalzinho, o Náuas por 1 a 0, gol de Renan, aos 42 da etapa complementar.

Com o resultado, o Plácido de Castro chegou aos 20 pontos, mesma pontuação do Juventus, mas o primeiro soma uma vitória a mais que o rubro-negro.

Por outro lado, o Náuas estacionou nos 12 pontos e não vence há três jogos.

PRÓXIMOS JOGOS

No domingo, às 18h30, o Plácido de Castro retorna a campo para enfrentar o líder Rio Branco FC. Já o Cacique ainda tem um jogo a cumprir na competição diante do Alto Acre FC.

JOGO

Um primeiro tempo de poucas chances de gols. O Plácido de Castro era mais agressivo, tanto que criou as três melhores oportunidades. Na primeira, Amilton perdeu boa chance de colocar a bola na rede. Na segunda, Dime mergulhou na pequena área e testou sobre o gol de Darlan aos 37′. Na terceira e última, antes do intervalo aos 41′, Renato acertou o travessão.

Na etapa complementar o Náuas retornou melhor e deu muito trabalho ao Plácido de Castro. Porém, a primeira chance de gol saiu de um chute de Zico aos 10′.

Cinco minutos depois, numa bola parada, Lucas forçou o goleiro Darlan a fazer ótima defesa.

O Náuas respondeu no minuto seguinte, após contragolpe rápido, com Luís Henrique na grande área chutando forte para a boa defesa do goleiro Rafael.

O jogo ficou quente e Anderson ganhou no jogo aéreo e testou a bola no travessão de Darlan, aos 17′.

O Náuas estava vivo. Toninho entrou livre pelo lado direito e chutou com violência para a defesa de Rafael aos 23′.

O Tigre respondeu bem com um chute de Renatinho, mas o goleiro Darlan salvou parcialmente. Na sobra, Zico fez novamente o goleiro do Cacique trabalhar aos 26′.

Três minutos depois, o atacante Zico forçou o goleiro Darlan a trabalhar bem mais uma vez.

Nos minutos finais, o Plácido de Castro foi para o tudo ou nada. Aos 42′, o goleiro Rafael fez ótima reposição de bola para Zico. O atacante ganhou da zaga e fez a assistência para Renan, que soltou o pé, com a bola encontrando o ângulo do goleiro Darlan, que nada pôde fazer.

Ficha Técnica
Plácido 1 x 0 Náuas EC
Data: 09/05/2012
Local: Florestão
Árbitro: Vildomar Cabral
Público: 106 pagantes
Renda: R$ 1.060,00
CA: Chocolate, Rafael, Renato, Uilian, Bina (PC); Flávio, Gato, Fred (Náuas)
CV: Bina (PC)
Plácido de Castro
Rafael, Jonas, Lucas, Anderson e Rafael (Cabeça); Chocolate (Renan), Dime, Hamilton (Bina), Uilian; Zico e Bina. Técnico: Luís Carlos
Náuas
Darlan, Toninho, Flávio, Gato e Diniz; Fred, Pelin, Danielson e Alex; Emerson (Daniel) e Luís Henrique. Técnico: José Armando

Fonte: Manoel Façanha

 

 

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Acre registra mais duas mortes e 39 novos casos de Covid-19

Publicado

em

Em boletim divulgado nesta segunda-feira, 02, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), registrou 39 novos casos de infecção por coronavírus, sendo todos confirmados por exames RT-PCR, fazendo com que o número de infectados salte para 87.186 nas últimas 24 horas.

Duas notificações de óbitos foram registradas nesta segunda-feira, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.802 em todo o estado. De acordo com o boletim, 27 pessoas seguem internadas entre leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e de enfermaria.

Até o momento, o Acre registra 239.015 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.816 casos foram descartados e 13 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. 84.869 pessoas já receberam alta médica da doença.

Continuar lendo

Acre

Integrantes do cadastro de reserva da PM acampam na Aleac

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 2, os integrantes do Cadastro de Reserva (CR) do último concurso da Polícia Militar do Acre acamparam em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em busca da convocação do restante dos membros que ficaram de fora da última convocação.

Vanessa Morais, integrante do cadastro de reserva, contou que a manifestação surgiu após a declaração do governador Gladson Cameli em realizar novos concursos em 2021. Para ela, seria interessante a atual gestão aproveitar o restante do cadastro de reserva, algo em torno de 250 aprovados.

“O motivo de sempre, cobrar a convocação. Ao todo, eram 450 em manifesto na Aleac, na última vez ele prometeu chamar todos, teve a solenidade e foram anunciados e o número caiu para 325. Na convocação diminuiu para 200”, declarou.

A integrante se posicionou favorável ao anúncio do governador de que enviará a Aleac um PL para o remanejamento de dos aprovados para o Corpo de Bombeiros. “Em uma reunião a defasagem é de 125 militares, não contempla a todos. A manifestação começou hoje pela manhã às 8 horas e não tem hora para acabar”, ressaltou.

Continuar lendo

Acre

Matriarca da família Sales, Altiva Rodrigues morre em Brasília

Publicado

em

Em Brasília, nesta segunda-feira, 02, faleceu no Hospital Santa Lúcia, a matriarca da família Sales, Altiva Rodrigues Costa, 90 anos, vítima de um colapso no coração.

Dona Altiva é mãe do secretário municipal de Meio Ambiente, Normando Sales. Ela deixa 26 netos, nove bisnetos nascidos e dois a caminho.

A informação foi confirmada em nota publicada pela prefeitura de Rio Branco, assinada pelo prefeito Tião Bocalom (Progressistas).

“Toda a equipe da Prefeitura de Rio Branco lamenta a perda da matriarca da família Sales. Que Deus conforte a família e os amigos neste momento de dor e sofrimento”, diz em nota.

Continuar lendo

Acre

Agosto será marcado por chuva acima do normal e friagens no Acre

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Segundo o portal ClimaTempo, apesar de ser o mês mais seco do ano na maior parte do país, agosto traz previsão um pouco diferente dessa tendência: choverá acima do normal no norte do Paraná, Mato Grosso do Sul, grande parte do Sudeste, Rondônia, Acre e Amazonas.

São previstas a passagem de três frentes frias neste mês de agosto. Uma por volta do dia 5, outra na virada da quinzena e uma terceira na última semana. Até o momento os modelos indicam que a primeira frente fria deve provocar mais chuva e a segunda deve trazer uma massa de ar frio mais intensa.

Devido ao avanço dessas novas massas de ar frio, agosto vai ser mais frio do que o normal em toda a Região Sul, São Paulo, Rio De Janeiro, metade sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, leste de Mato Grosso, Rondônia, Acre e parte do Amazonas.

A chuva diminui de intensidade em relação ao mês anterior. A temperatura fica estável na maior parte da Região. Entre Manaus e Belém a chuva ainda deve vir de forma frequente, impedindo que a temperatura suba de forma mais significativa na região.

Entre Rondônia, Acre e o sul do Amazonas, são esperados dois episódios de friagem ao longo do mês, um na segunda e outro na terceira semana do mês. O último deve ser mais intenso e extenso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas