Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre e Ucayali decidem que juntos cuidarão da preservação ambiental de suas fronteiras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para contribuir com a gestão coordenada de recursos da flora e fauna silvestrez em zonas de interesse sociocultural e ambiental na área fronteiriça do Departamento de Ucayali, no Peru, e do Acre, no Brasil, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 10, uma reunião para o fortalecimento do Fórum de Integração Fronteiriça (Fifau). A reunião contou com representes do governo do Estado do Acre, do governo de Ucayali, além de entidades federais, privadas e sociedade civil.


A diretora da Secretaria de Meio Ambiente, Magaly Medeiros, explica que a reunião tem como principal objetivo promover ações para o monitoramento e controle da flora e fauna silvestres  na região de fronteira, além de facilitar o funcionamento do Fifau e de suas comissões temáticas através da coordenação institucional em Ucayali e no Acre.

Anúncios


O encontro vai servir principalmente para desenhar e implementar projetos de ações demonstrativas relacionadas ao aproveitamento sustentável de recursos de flora e fauna silvestres com a participação da sociedade.


Continue lendo AQUI


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido