Menu

Mães atendidas pelo CRAS são homenageadas em evento apoiado pela Prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O dia das mães será comemorado no domingo (13), mas em Sena Madureira essa data já começou a ser festejada. Prova disso foi o evento realizado na manhã desta quarta-feira (9) no Centro de Convivência do Idoso, onde dezenas de mães que são assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) foram homenageadas.


A cerimônia contou com a presença da secretária municipal de cidadania, Leuda Mendes, vereador Mano Rufino e outras autoridades de Sena Madureira. Ao longo do evento foram realizados sorteios de vários prêmios, também houve a entrega de cestas básicas, filtros de água e ao final foi servido um bolo com refrigerante para todos os presentes.

Publicidade

De acordo com a secretária de cidadania, Leuda Mendes, todos os anos a Prefeitura incentiva a realização dessa comemoração por entender o papel fundamental das mães. “O Cras trabalha com pessoas extremamente carentes, por isso, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Por outro lado, hoje aqui vimos testemunhos emocionantes das mães que merecem essa justa homenagem”, frisou.



A coordenadora do Cras, Lígia Pessoa, agradeceu o apoio da Prefeitura, do comércio e de outros parceiros. “É um dia muito feliz para todos nós. Temos oferecido cursos para essas mães e hoje comemorando essa data tão especial. O sentimento é de agradecimento a todos que nos ajudaram”, comentou.


A jovem Adriana Bonifácio, moradora no bairro Eugênio Areal (Invasão da Xiburema) é mãe de dois filhos e desde o ano passado freqüenta as ações do Cras. “Essa evento representa a valorização de todos nós, por isso, só temos que agradecer a todas as pessoas que se empenharam nesse trabalho”, sintetizou.


Além de homenagear as mães atendidas pelo Cras, na sexta-feira (11) a prefeitura por meio da gerência da terceira fará um evento dedicado as mães idosas com inicio previsto para as 9 horas no Centro do Idoso e à tarde outra festividade contemplará as mães cujos filhos freqüentam o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).


Edinaldo Gomes, de Sena Madureira


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido