Conecte-se agora

Mães atendidas pelo CRAS são homenageadas em evento apoiado pela Prefeitura

Publicado

em

O dia das mães será comemorado no domingo (13), mas em Sena Madureira essa data já começou a ser festejada. Prova disso foi o evento realizado na manhã desta quarta-feira (9) no Centro de Convivência do Idoso, onde dezenas de mães que são assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) foram homenageadas.

A cerimônia contou com a presença da secretária municipal de cidadania, Leuda Mendes, vereador Mano Rufino e outras autoridades de Sena Madureira. Ao longo do evento foram realizados sorteios de vários prêmios, também houve a entrega de cestas básicas, filtros de água e ao final foi servido um bolo com refrigerante para todos os presentes.

De acordo com a secretária de cidadania, Leuda Mendes, todos os anos a Prefeitura incentiva a realização dessa comemoração por entender o papel fundamental das mães. “O Cras trabalha com pessoas extremamente carentes, por isso, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Por outro lado, hoje aqui vimos testemunhos emocionantes das mães que merecem essa justa homenagem”, frisou.

A coordenadora do Cras, Lígia Pessoa, agradeceu o apoio da Prefeitura, do comércio e de outros parceiros. “É um dia muito feliz para todos nós. Temos oferecido cursos para essas mães e hoje comemorando essa data tão especial. O sentimento é de agradecimento a todos que nos ajudaram”, comentou.

A jovem Adriana Bonifácio, moradora no bairro Eugênio Areal (Invasão da Xiburema) é mãe de dois filhos e desde o ano passado freqüenta as ações do Cras. “Essa evento representa a valorização de todos nós, por isso, só temos que agradecer a todas as pessoas que se empenharam nesse trabalho”, sintetizou.

Além de homenagear as mães atendidas pelo Cras, na sexta-feira (11) a prefeitura por meio da gerência da terceira fará um evento dedicado as mães idosas com inicio previsto para as 9 horas no Centro do Idoso e à tarde outra festividade contemplará as mães cujos filhos freqüentam o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Edinaldo Gomes, de Sena Madureira

 

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Idosos encaram longas filas para realização da prova da vida no Acre

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 26, a agência do Bradesco, localizada na região central, registrou longas filas, em Rio Branco. A fila reúne dezenas de pessoas, muitos deles idosos, que desciam a rua Arlindo Leal.

As longas filas ocorrem devido a suspensão desde março por conta da pandemia da covid-19, da prova de vida para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que foi retomada no 1º de junho. No Acre, são esperados cerca de 100 mil beneficiários para passar pelo procedimento.

O objetivo é evitar fraudes e pagamentos indevidos, garantindo a manutenção do benefício. Desde março de 2020, a exigência da prova de vida estava suspensa pelo INSS por causa da pandemia.

Continuar lendo

Acre

Acre é um dos que não retomam aulas presenciais em agosto

Publicado

em

As aulas presenciais irão retornar para a maior parte da rede pública de ensino no Brasil. A partir de agosto, 25 Estados e o Distrito Federal já estarão com as escolas reabertas ou em processo de retorno. No Acre, a previsão é 8 de setembro. Segundo a Folha de S. Paulo, somente Paraíba e Acre não retornam em agosto.

Apenas em Roraima ainda não há previsão de retorno na rede estadual.

Em 2020, o governo do Acre publicou decreto autorizando o retorno presencial da rede pública e privada de ensino mas muita coisa se sucedeu e as escolas públicas seguiram fechadas.

Atualmente, a percepção de boa parte dos especialistas é que a escola deveria ter sido a última a ser fechada e a primeira a ser reaberta na pandemia.

No mapa produzido pela consultoria Vozes da Educação mostra a tendência dos Estados em relação ao retorno presencial das aulas.

Continuar lendo

Acre

Nível do Rio Acre cai ao menor volume em 5 anos em Rio Branco

Publicado

em

A Defesa Civil de Rio Branco informou nesta segunda-feira (26) que é crítica a situação do Rio Acre.

Principal abastecedouro da capital, o Rio Acre marca 1,86 metros, uma das menores dos últimos cinco anos. Nessa estávamos acima de 2 metros.

“Isso reflete em todos os ambientes, gerando diversos impactos”, disse Claudio Falcão, coordenador da Defesa Civil.

Há em andamento uma grande operação para garantir o abastecimento de comunidades vulneráveis, urbanas e rurais, utilizando inclusive caminhões-pipa.

A Defesa Civil orienta economizar e armazenar água neste período.

Continuar lendo

Acre

Colisão entre carro e moto deixa casal ferido no Esperança

Publicado

em

Uma colisão entre um carro e uma moto deixou um casal identificado como Edvilson Alves Pereira Melo, de 39 anos, e Ana Paula Pereira Melo Alves, de 36 anos, feridos na noite deste domingo, 25, no cruzamento da rua General Vieira de Melo, com a rua São Marcos, no Conjunto Esperança, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram de acidente, Edvilson e sua esposa Ana Paula trafegavam na moto modelo Factor, de cor preta na rua São Marcos, quando o motorista do veículo modelo Pálio, de cor cinza, idoso, invadiu a preferencial e colidiu com a motocicleta. Com o impacto, Edvilson sofreu um trauma no tórax e sua esposa Ana Paula ficou com escoriações pelo corpo.

Após a colisão um casal de idosos que estava no veículo Fiat Pálio prestou atendimento ao motociclista e sua esposa, porém, enquanto ajudava o casal, um homem não identificado se aproximou dos idosos e os ameaçaram de morte. Os idosos imediatamente entraram no carro e fugiram do local, vindo a parar o veículo em via pública e entraram num motel, com medo de serem agredidos ou mortos.

Motoboys que estavam no local, quando perceberam que o casal de idosos se evadiu, perseguiram o veículo, e quebraram os vidros e amassaram a lataria do carro.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o casal ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo o Médico do SAMU, Edvilson sofreu um trauma no tórax e uma perfuração no pulmão. Já Ana Paula sofreu escoriações.

O local do acidente foi isolado para o trabalho de perícia. O casal de idosos foi encaminhado à Delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas