Menu

Tribunal e PGE assinam termo de cooperação sobre imóveis afetados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Justiça do Acre e a Procuradoria Geral do Estado firmaram um termo de cooperação que trata da questão dos imóveis afetados.

O documento foi assinado na semana passada pelo desembargador-presidente do TJAC, Adair Longuini, e pelo procurador geral do Estado do Acre, Rodrigo das Neves.

Anúncio

O objetivo da cooperação é o cadastramento dos imóveis, cedidos pelo Estado ao Tribunal, no Sistema de Gerenciamento do Patrimônio do Estado do Acre (SIGEP).

O programa também vai disponibilizar um módulo de consulta da situação de cada imóvel por meio da troca de informações entre os sistemas de informação.

Pelo teor do termo, a Procuradoria terá de adotar os procedimentos relacionados ao cadastramento no SIGEP dos imóveis utilizados pelo Poder Judiciário (apenas dos que são afetados).

A instituição também deverá realizar um treinamento de um servidor do TJAC para manuseio da ferramenta. E, ainda, ficará a cargo de liberar o acesso ao módulo de consulta.

Já o Tribunal deverá fornecer os documentos relativos aos imóveis que lhe são cedidos pelo Estado, devidamente acompanhados de laudo de avaliação do terreno e benfeitorias (caso existam). O TJAC deverá emitir a certidão da matrícula imobiliária de modo atualizado e as fotos dos imóveis.

Por fim, caberá ao Tribunal garantir o título definitivo, a escritura pública e os projetos arquitetônicos dos imóveis.

O termo de cooperação terá vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período.

AGÊNCIA TJAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.