Menu

Rios do Juruá matam mais que acidentes de trânsito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos primeiros meses deste ano foi registrado um acidente de trânsito com vítima fatal em Cruzeiro do Sul. Já nos rios do Juruá, já são quatro mortes, sem falar os afogamentos, resultado de problemas com embarcações.


Grande parte dos acidentes fluviais está ligada à falta de cuidados com as normas de segurança que devem ser observadas durante a navegação. Em todos os acidentes fluviais registrados até agora, os ocupantes das embarcações não usavam coletes salva vidas. Com exceção, de um marinheiro que sofreu ferimentos graves e teve morte instantânea após um choque entre dois barcos no Rio Juruá no mês de janeiro.

Publicidade

O acidente com vítima fatal mais recente foi registrado no Rio Môa, onde uma colisão entre dois barcos resultou na morte do jovem de vinte anos. O corpo foi encontrado no terceiro dia de buscas. Uma menina de 10 dez anos também perdeu a vida após o naufrágio de um pequeno barco no porto de Rodrigues Alves, no Rio Juruá.


Uma agência da Marinha do Brasil tem previsão para ser inaugurada ainda este ano, em Cruzeiro do Sul. Atualmente, a fiscalização vendo sendo feita esporadicamente de militares da Capitania dos Portos de Eirunepé (AM).


Da redação Ac24horas
Com informações de Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido