Menu

Pesquisar
Close this search box.

PT anuncia pré-candidatura do ex-prefeito Francimar à prefeitura de Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, o Diretório Municipal do PT de Feijó anunciou oficialmente o nome do ex-prefeito Francimar Fernandes como pré-candidato do partido à prefeitura local. O presidente regional do PT, Léo de Brito, esteve presente na reunião.


Participando de uma extensa agenda pelas regiões do Juruá e Tarauacá/Envira, onde foram realizadas reuniões com os Diretórios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues e Tarauacá, o presidente regional coordenou a reunião, junto com o presidente do PT local, Manoel Eleitão, tendo como objetivo central a definição da pré-candidatura do partido. “A vitória da FPA no município de Feijó é uma de nossas prioridades, por isso temos que apresentar nosso melhor candidato.” Afirmou o presidente.


O momento mais importante da reunião se deu com a fala dos pré-candidatos colocados para o debate interno, que reconheceram no ex-prefeito Francimar Fernandes o melhor nome para representar o PT e a FPA na disputa municipal. Presentes à reunião, a ex-vereadora Jaciara,os vereadores Zé Carlos e Eurico, o advogado Dantas e o empresário Claudélio retiraram seus nomes e fizeram um convite ao ex-prefeito para que represente o partido nas eleições. O ex-prefeito Francimar Fernandes agradeceu a confiança de todos e aceitou o desafio. “Estou muito feliz por todos os dias receber apelos das pessoas de Feijó para que retorne à prefeitura e fico feliz e entusiasmado para encarar mais este desafio pelo PT”.

Anúncios


Questionado sobre os entraves jurídicos à candidatura do ex-prefeito, o presidente regional afirmou que antes de a decisão política ser tomada foram primeiro avaliados os aspectos jurídicos com abalizados advogados, que asseguraram a possibilidade da candidatura de Francimar. “A oposição estava apostando todos as suas fichas na inviabilidade da candidatura do Francimar.Agora terão que vencê-lo nas urnas, e eles sabem que isso é uma tarefa nada fácil”. Disse o presidente.


O presidente Léo de Brito manifestou ainda sua confiança na vitória em Feijó nas eleições de outubro. “Hoje existem em Feijó dois sentimentos muito fortes. O primeiro, de que o povo era feliz e não sabia no tempo da administração do PT, com os prefeitos Francimar e Juarez. O outro, é o sentimento de profunda decepção com a administração da oposição, que literalmente destruiu o município”. Feijó é administrada atualmente pelo prefeito Dindim(PSDB), um dos prefeito pior avaliados dentre os prefeitos do Acre. Por outro lado, o ex-prefeito Francimar Fernandes figura nas pesquisas internas como grande favorito a vencer as eleições municipais.


O PT agora apresentará seu pré-candidato aos demais partidos da FPA.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido