Categories: Acre

Mazinho Serafim discute com Bittar e diz que é candidato independente de pesquisas

Published by
Roberto Vaz

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A escolha dos pré-candidatos às prefeituras do interior do Acre, não serão exatamente como os líderes de oposição planejaram.  Em Sena Madureira, o clima esquentou de vez entre o presidente do PSDB, deputado Márcio Bittar e o pré-candidato do PMDB, ex-deputado Mazinho Serafim, que teria sido intimado por Bittar a retirar seu nome da disputa no município.


A conversa entre os dois teria sido por telefone. Bittar teria ligado para Serafim, comunicando que a escolha do candidato de oposição em Sena, ocorreria através de pesquisa, de acordo com o combinado entre os líderes de partidos de oposição. Serafim retrucou e pediu que Bittar não gastasse dinheiro com pesquisa, já que sua candidatura seria avalizada pelo presidente do PMDB, deputado Flaviano Melo.


Procurado pela reportagem, Mazinho Serafim confirmou o bate-boca e informou que teria questionado ao tucano Bittar, que o momento não seria de pesquisas, mas de aglutinar partidos em torno de uma candidatura. Serafim afirma que teria o apoio de nove partidos, enquanto o PSDB teria apenas o apoio do PTdoB, partido que diz que não faz questão nenhuma de ter ao seu lado.


“Chega de intervenção de pessoas estranhas em nosso partido. Márcio Bittar estaria querendo impor suas escolhas dentro do PMDB e isso, não vamos admitir. O momento não é de pesquisa, mas de aglutinação de apoio. O Flaviano garantiu minha pré-candidatura, mas o Bittar está querendo interferir dentro do PMDB. Não adiante ligar e auterar a voz comigo, ele que vá dar ordens no ninho do PSDB”, diz Mazinho Serafim.


O pré-candidato citou ainda, exemplos de pesquisas mal sucedidas. “Quem não se lembra da pesquisa que apontava que o Branquinho seria imbatível, na disputa do Governo do Acre ou da pesquisa que dava vitória com larga vantagem de Sebastião Viana, do PT contra o Bocalom. Política se faz durante a campanha. Não vou aceitar beicinhos de políticos que se acham os donos da verdade”, enfatiza Serafim.


A reportagem tentou contato com o deputado federal Márcio Bittar, para ouvir sua versão do caso, mas não conseguiu falar com o parlamentar no telefone (61) 3215-5*5*.


 


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Fluminense resiste a sufoco, bate Colo-Colo e abre vantagem na Libertadores

O Fluminense jogou mal e sofreu, mas venceu o Colo-Colo por 1 a 0 com…

09/05/2024

Brasileia e parceiros entregam mil cestas básicas para atingidos pela alagação

A Prefeitura de Brasileia, com colaboração do Governo do Estado através da Secretária de Estado…

09/05/2024

Palmeiras goleia o Liverpool no Uruguai e fica perto de classificação na Libertadores

Avanti, Palestra. O Palmeiras visitou o Liverpool (URU) nesta quinta-feira pela Libertadores e goleou o…

09/05/2024

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 47 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.722 da Mega Sena, sorteadas nesta quinta-feira (9)…

09/05/2024

Prefeito em exercício, Valtim José publica carta de agradecimento a amigos

O prefeito de Rio Branco em exercício, Valtim José, que assumiu a gestão do Município…

09/05/2024

PGR: morte de Marielle ocorreu para proteger interesses de milícias

A Procuradoria-Geral da República (PGR) concluiu que o assassinato da vereadora Marielle Franco e do…

09/05/2024