Menu

Coordenadoria Criminal propõe parcerias para ampliar programa Comunidade Segur@

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, que coordena a Coordenadoria Criminal do Ministério Público do Acre, foi recebido nesta terça-feira (8), pelo secretário adjunto de Segurança Pública Ermício Sena. O objetivo da visita foi reafirmar o compromisso com ações integradas para prevenir e combater a criminalidade, além de propor uma parceria para ampliar o programa Comunidade Segur@, desenvolvido pelo MP/AC em comunidades vulneráveis.


Oswaldo D’Albuquerque, que esteve acompanhado do Assessor Militar do Ministério Público, o coronel Romário Célio, disse que a intenção é fortalecer as ações conjuntas que estão em andamento. O procurador citou, como exemplo, a Operação Álcool Zero, que desde o fim de semana passado, conta com o apoio do MP. Uma equipe se juntou ao Departamento Estadual de Trânsito e à Polícia Militar para evitar que motoristas dirijam embriagados. Esse trabalho, segundo o Detran, reduziu em 50% o número de acidentes com vítimas fatais, no Acre, nos últimos doze meses.

Publicidade

“Se a polícia faz um inquérito e encaminha para o Ministério Público, nós vamos fazer a denúncia, e o resultado disso poderá ser apenas mais um processo. Mas ações desenvolvidas em conjunto conseguem grandes resultados”, destacou o procurador, ao ressaltar a importância do apoio governamental para ampliar o programa Comunidade Segur@.  “Nós queremos levar o projeto Escola Segur@, que é uma das ações do programa Comunidade Segur@, para as escolas dos municípios. Essa atividade foi realizada em Rio Branco e visa criar uma cultura de paz por meio da mediação de conflitos no ambiente escolar”, explicou.


O secretário adjunto agradeceu a visita e afirmou que muitos resultados positivos na área de segurança pública devem-se a atuação do Ministério Público. “Não temos a capacidade de fazer tudo sozinhos. A parceria institucional e com a sociedade é fundamental. Hoje nós estamos realizando os fóruns comunitários para ouvir a população e saber onde temos que melhorar a nossa atuação”, disse Ermício Sena.


Agência de Notícias- MP/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido