Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana “presenteia” 19 detentos com tornozeleiras eletrônicas na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governador Sebastião Viana “presenteou” 19 detentos em regime semiaberto do Presídio Dr. Francisco de Oliveira Conde com tornozeleiras eletrônicas que os monitora via satélite 24 horas por dia. Os presos não voltarão mais para o Presídio após o trabalho, mas sim em suas casas.


O Iapen disponibilizou 350 tornozeleiras para Rio Branco e 50 para Cruzeiro do Sul. O uso do mecanismo, além de oferecer “conforto e dignidade aos presos”, oferece uma redução significativa nos gastos do Estado para manter o preso por mês. Cada reeducando custa uma média mensal de R$ 1,7 mil dentro do sistema prisional. Com o monitoramento eletrônico este custo cai para menos de R$ 500 por mês.

Anúncios


O diretor do Iapen Dirceu Augusto afirmou que, com a liberação das vagas da antiga Papudinha, unidade prisional que abriga os presos em regime semiaberto em Rio Branco, os reeducandos que estão em outras unidades poderão ser transferidos para que os prédios sejam reformados.


O estado, cumprindo um decreto da presidente Dilma Rousseff, alugou 400 tornozeleiras eletrônicas através de uma licitação. Novas unidades devem ser disponibilizados dentro de seis meses, quando encerra o processo de compra dos equipamentos.


Da Redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido