Menu

Sindicato dos Engenheiros denuncia governo do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Engenheiros do Acre (SENGE/AC) protocolou, na manhã de hoje (04), um documento que contém uma série de denúncias contra o Governo do Estado, todas relacionadas a órgãos que realizam obras de engenharia. Os líderes sindicais foram recebidos na sede do Ministério Público do Acre (MP/AC) pela Promotora de Habitação e Urbanismo, Rita de Cassia Nogueira Lima, e pela Promotora de Defesa do Meio Ambiente, Meri Cristina Amaral Gonçalves.


Segundo os líderes sindicais, o Governo do Estado alega não ter recursos para reajuste destinado à categoria e contrata empresas particulares para realizarem a fiscalização de obras públicas. “Esta prática fere a Constituição Federal, já que obras públicas financiadas com dinheiro público não podem ser fiscalizadas por empresas particulares”, afirma o presidente do SENGE/AC, Sebastião Fonseca.

Publicidade

Depois de uma análise do documento apresentado pelo SENGE/AC, as promotoras vão solicitar junto aos órgãos governamentais denunciados informações. Elas querem saber como estão sendo feitas as fiscalizações das obras, pois há possibilidade de implicações tanto na qualidade dos serviços, quanto na execução fora dos padrões exigíveis, para que não cause danos ambientais. Além disso, pretende-se verificar se, de que alguma forma, a greve da categoria interfere no êxito dessas obras públicas.


Salomão Matos, com informações da Agência de Notícias – MP/AC


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido