Menu

Nova direção do Sindicato dos Bancários toma posse hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Eleitos no mês de março, a diretoria do Sindicato dos Bancários do Acre tomará posse nesta sexta-feira, às 18h30, no auditório do SEBRAE/CENTRO, para o triênio 2012/15.


A solenidade de posse contará com a presença de dirigentes sindicais locais, além Sérgio Trindade, vice-presidente da Federação Centro Norte dos Bancários.

Publicidade

O presidente empossado será o bancário Edmar Batistela, 39 anos, deles 22 dedicados à atividade bancária, Batistela já era exemplo de defesa dos trabalhadores mesmo antes de fazer parte do movimento sindical. Nos últimos seis anos, era um dos que incentivava a participação dos trabalhadores locais nos movimentos grevistas, assim como em atividades de defesa da categoria.


Batistela chega à presidência do Sindicato com discurso de lutas, diálogo e avanços na luta dos trabalhadores bancários. O presidente explica ainda que houve uma reformulação de 50% na nova direção do Sindicato para o próximo triênio.


O Sindicato dos Bancários é uma das instituições mais combativas do Estado. Ele foi fundado no ano de 1984 e teve como primeira presidente a então bancária Maria José Dantas. Naquele ano, no entanto, o sindicato era apenas uma associação de bancários. Foi somente no ano de 1988 que ele foi alçado à categoria de sindicato.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido