Menu

Deselegante e infantil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Comungo com o vereador Juracy Nogueira (PP) que foi deselegante e infantil  a assessoria do prefeito Angelim não convidar o deputado federal Gladson Cameli (PP) para a inauguração de uma lavanderia comunitária feita com recursos de uma emenda do parlamentar. E até porque se não fosse essa emenda a obra não existiria. Vingança e arrogância não é da boa política.


Coisa de chefete


Não creio no aval do Angelim, um cavalheiro, deve ser coisa de algum orelha seca raivoso.


É uma realidade


Ninguém pode tirar a realidade do Tião Viana ser um os governadores que mais  dedicou atenção ao Juruá. No fim de semana inaugura uma unidade de saúde no Projeto Santa Luzia.


Pedido feito


O deputado Eber machado (PSDC) foi o autor da reivindicação dessa obra importante.


Não foi acaso


Não foi por acaso Tião Viana ser o mais votado para governador em Cruzeiro do Sul.


Cachorro de índio


Estava demorando. O assessor petista  Carioca apanhou ontem na Aleac mais que cachorro de índio por suposta ironia agressiva proferida contra o comando de greve dos engenheiros.


Fraseda confusão


É que Carioca teria dito que o governo só atenderia os grevistas “depois do carnaval de 2013”.


Não sei o contexto


Não sei em que contexto foi dita a suposta frase, mas debitar ao Carioca o fracasso das negociações é pueril, quem tem a chave do cofre é o secretário da Fazenda, Mâncio Lima.


Advinhação


Adivinhem quem comandava ontem de apito na boca na Aleac os protestos dos engenheiros? Coluna 1 – o presidente do CREA, Tião Fonseca; Coluna 2 – o Birico. Quem cravou o Birico acertou.


Cena cômica


Nas discussões na tribuna teve cena cômica. Numa, o líder do PT, deputado Geraldo Pereira (PT) perguntou na tribuna: “qual o salário ideal?” Um gaiato sapecou: “ é o seu, Pereira”.


Bigode condenado


Ao ser vaiado por dizer a greve ser “política” o deputado Walter Prado (PDT) gritou para os engenheiros: “não tenho medo de afronta!”. Resposta da galeria: “corta esse bigode imundo”.


Piada sem graça


O deputado Chagas Romão (PMDB) considerou uma “piada” a notícia que o PMDB estuda a retirada da candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB: “está mais firme que nunca”.


Coisa de tucano


Dirigentes do PMDB debitam o boato ao “desespero de tucanos” por uma candidatura única.


Cadê você?


Várias placas ostentadas por engenheiros traziam a pergunta: “deputado Edvaldo Sousa, onde está você?” Numa outra placa resposta: “contando o gordo salário de deputado”.


Patadas em todos


Importante membro da oposição contava ontem que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, continua dando “patadas” nos aliados e que muitos vão abandoná-lo na eleição.


É essencial


Humildade em política, prefeito Wagner Sales, é essencial.


É quem resolve


O governador Tião Viana deve desatar em Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul, os nós das candidaturas a prefeito desses municípios. Habilidoso, ninguém melhor para resolver.


Mais complicado


Em Tarauacá é o mais complicado com a intransigência do PT e PCdoB em ter o candidato a prefeito.  O PT quer Rodrigo Damasceno e o PCdoB Chagas Batista.


Mais fácil


Em Feijó é mais fácil, a candidata deve ser a ex-vereadora Jaciara (PT).


Marcelo siqueira


E em Cruzeiro do Sul o professor Marcelo Siqueira (PT).


Fora do jogo


O Paulo Ximenes (PSDB) insiste por insistir, está rifado para prefeito de Tarauacá.


Churrasco amigo


Num churrasco de picanha e filé, na última terça-feira, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) reuniu em sua casa Flaviano Melo (PMDB) e Sérgio Petecão (PSD) para longo papo.


Nem o cheiro


Tião Bocalon (PSDB) não foi convidado nem para sentir o cheiro do churrasco.


Três mosqueteiros


Márcio Bittar, Flaviano Melo e Sérgio Petecão são hoje os três mosqueteiros da oposição.


Pesquisa no forno


Na próxima terça-feira, no máximo, já teremos nova fornada de pesquisa para a PMRB.


Barrigada jornalística


Em política até para se atacar tem de ser inteligente. Para não cair no descrédito.  A fazenda do prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, fica em área do Guajará, Amazonas, e lógico que, a estrada que passa em frente foi  asfaltada pelo prefeito do município amazonense, e não por ele. Colegas da imprensa estão dando barrigada ao atribuir ao Wagner a citada obra.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.