Categories: Acre

População reivindica ações para conter violência em Sena

Published by
web

Durante uma audiência pública sobre segurança, Edi Almeida, morador no bairro da Vitória, em Sena Madureira, foi um dos que demonstram preocupação e medo com a onda de violência que se instalou no município nos últimos meses. “A partir de 8 horas da noite está todo mundo de portas fechadas. Muitas casas estão sendo vendidas a preço de banana porque os moradores não suportam mais”, desabafa.


A audiência pública contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner; do Comandante da Polícia Militar, Coronel José Anastácio; secretário de Polícia Civil, Emylson Farias; a promotora de Justiça de Sena, Patrícia Paula dos Santos; o prefeito Nilson Areal (PR) , líderes religiosos, entre eles, o padre Paolino Baldassari, além dos vereadores, que promoveram o evento.


Estudantes, presidentes de bairros e moradores acompanharam os debates e também apresentaram suas reivindicações. Trinta pessoas da comunidade fizeram uso da palavra e cobraram medidas emergenciais para a situação considerada insustentável. “As autoridades precisam sentir o clamor da população e aplicar as leis com mais rigor”, disse o professor Hermano Filho.


Sem anunciar nenhuma medida, o secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner afirmou que o governo não medirá esforços para frear a criminalidade em Sena. “Para buscar solução temos que primeiro diagnosticar o problema e é isso que está acontecendo hoje. Queremos assegurar aos moradores que vamos fortalecer cada vez mais as ações aqui no município”, acrescentou


O Comandante da PM, Coronel José Anastácio, lembrou que o policiamento em Sena Madureira tem sido reforçado, inclusive com equipes do Bope. Segundo ele, somente nos próximos meses o efetivo vai receber reforço. “O estado não pode perder para essa meia-dúzia de infratores”, afirmou.


O secretário da Polícia Civil, Emylson Farias, garantiu que o governo pretende lotar mais um delegado em Sena, onde já atuam dois.“Esse é um debate honesto,maduro. As pessoas apontam o que não está funcionando bem e de nossa parte só podemos garantir que iremos endurecer mais ainda o combate ao crime”, destacou.


O prefeito Nilson Areal (PR) disse que a situação é tensa, mas que a solução não depende apenas da polícia. “Esse é o momento de união. A Prefeitura garante nessa audiência o acesso ás ruas para que a Polícia possa fazer as rondas, mas também estamos trabalhando projetos de inclusão social dessa juventude”, enfatizou.


Share
Published by
web

Recent Posts

Met Gala 2024: veja os looks dos convidados

A festa tem como tema "O Jardim do Tempo" e acontece nesta segunda-feira (6), no…

06/05/2024

David Corenswet surge uniformizado em primeira imagem oficial de Superman

A espera acabou! James Gunn (Guardiões da Galáxia: Volume 3) divulgou, nesta segunda-feira (6), a…

06/05/2024

Dólar fecha cotado a R$ 5,074 a espera do Copom; Bolsa fica estável

O dólar e a bolsa fecharam a primeira sessão da semana praticamente estáveis. A moeda…

06/05/2024

MC Daniel surpreende ao dizer que vai deixar as redes sociais

MC Daniel deixou os seguidores preocupados, nesta segunda-feira, 6 de maio, ao contar que vai…

06/05/2024

Motorista do Porsche se entrega à polícia em São Paulo

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, que dirigia o Porsche no acidente…

06/05/2024

Além de bombeiros e doações, Acre envia cães farejadores ao Rio Grande do Sul

Legenda: Binômio é o termo utilizado para identificar cada bombeiro militar cinotécnico condutor e seu…

06/05/2024