Categories: Acre

População reivindica ações para conter violência em Sena

Published by
web
[elementor-template id="1541731"]

Durante uma audiência pública sobre segurança, Edi Almeida, morador no bairro da Vitória, em Sena Madureira, foi um dos que demonstram preocupação e medo com a onda de violência que se instalou no município nos últimos meses. “A partir de 8 horas da noite está todo mundo de portas fechadas. Muitas casas estão sendo vendidas a preço de banana porque os moradores não suportam mais”, desabafa.


A audiência pública contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner; do Comandante da Polícia Militar, Coronel José Anastácio; secretário de Polícia Civil, Emylson Farias; a promotora de Justiça de Sena, Patrícia Paula dos Santos; o prefeito Nilson Areal (PR) , líderes religiosos, entre eles, o padre Paolino Baldassari, além dos vereadores, que promoveram o evento.


Estudantes, presidentes de bairros e moradores acompanharam os debates e também apresentaram suas reivindicações. Trinta pessoas da comunidade fizeram uso da palavra e cobraram medidas emergenciais para a situação considerada insustentável. “As autoridades precisam sentir o clamor da população e aplicar as leis com mais rigor”, disse o professor Hermano Filho.

Anúncios


Sem anunciar nenhuma medida, o secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner afirmou que o governo não medirá esforços para frear a criminalidade em Sena. “Para buscar solução temos que primeiro diagnosticar o problema e é isso que está acontecendo hoje. Queremos assegurar aos moradores que vamos fortalecer cada vez mais as ações aqui no município”, acrescentou


O Comandante da PM, Coronel José Anastácio, lembrou que o policiamento em Sena Madureira tem sido reforçado, inclusive com equipes do Bope. Segundo ele, somente nos próximos meses o efetivo vai receber reforço. “O estado não pode perder para essa meia-dúzia de infratores”, afirmou.


O secretário da Polícia Civil, Emylson Farias, garantiu que o governo pretende lotar mais um delegado em Sena, onde já atuam dois.“Esse é um debate honesto,maduro. As pessoas apontam o que não está funcionando bem e de nossa parte só podemos garantir que iremos endurecer mais ainda o combate ao crime”, destacou.


O prefeito Nilson Areal (PR) disse que a situação é tensa, mas que a solução não depende apenas da polícia. “Esse é o momento de união. A Prefeitura garante nessa audiência o acesso ás ruas para que a Polícia possa fazer as rondas, mas também estamos trabalhando projetos de inclusão social dessa juventude”, enfatizou.


Share
Published by
web

Recent Posts

Até tu, Brutus!

O anúncio do Republicanos decidir por seguir Marcus Alexandre [MDB] rumo à prefeitura de Rio…

27/07/2024

G20: ministros das Finanças se comprometem com equilíbrio fiscal

Os ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G20 divulgaram comunicado conjunto, nesta…

26/07/2024

Ministério da Agricultura confirma fim de foco de Newcastle no RS

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) comunicou a Organização Mundial de Saúde Animal sobre…

26/07/2024

Nova plataforma brasileira permite rastrear a reutilização de plástico

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Associação Brasileira da Indústria do Plástico…

26/07/2024

“O povo quer mudança”, diz Marcus Alexandre diante de 10 mil pessoas ao ser homologado candidato a prefeito

Com cartazes e bandeiras, uma grande multidão prestigiou a homologação da candidatura de Marcus Alexandre…

26/07/2024

Após aliança desfeita, Jéssica diz que vai procurar Bittar “depois de ganhar eleição”

A pré-candidata a prefeitura de Cruzeiro do Sul, Jéssica Sales (MDB) compareceu à convenção do…

26/07/2024