A Associação Comercial do Acre prevê uma recuperação de R$ 725 mil em créditos e a realização de 525 procedimentos durante o mutirão da Câmara de Conciliação que vai até o dia 31 deste mês. Duas empresas: Cohab-Acre e Ipê Empreendimentos, participam do evento.
– Esse evento é de fundamental importância para as empresas mantenedoras de moradias do Estado, em poder regularizar pendências habitacionais – destacou Jurilande.
Ainda de acordo as informações, os descontos chegam a 90% sobre juros e multas de atraso sobre dívidas que não ultrapassem os R$ 10 mil. O mutirão auxilia o sistema judiciário que deixa de receber esses casos que serão solucionados através de conciliação.
A Associação montou uma estrutura capaz de realizar 32 procedimentos por dia, envolvendo 13 conciliadores. O agendamento dos procedimentos está acontecendo via correios e confirmações telefônicas. Os bairros beneficiados neste momento são Adalberto Sena, Manoel Julião, Xavier Maia e os loteamentos Copacabana, Nova Morada e Luiz Lira.
Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]