Menu

Comando da PM anuncia reforço policial para conter violência em Sena, mas só a partir de julho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante uma reunião da cúpula da Segurança Pública em Sena Madureira nesta quarta-feira (2), o comandante da Polícia Militar do Acre, coronel José Anastácio, garantiu que em julho, quando o curso de formação de soldados terminar, policiais serão lotados no município. Foi a única medida anunciada pelo governo para conter a onda de violência na terceira cidade do Estado.


Nos últimos meses, foram apreendidas 42 armas brancas, 52 armas de fogo, dentre elas, uma pistola, de uso restrito. Além disso, a população vive em meio à disputa entre traficantes, que promovem tiroteios e assassinatos à luz do dia, e impõe toque de recolher em alguns bairros. No último fim de semana, um homem foi assassinado no Segundo Distrito e outras três tentativas de homicídio foram registradas. Na terça-feira (2), outro foi preso depois de disparar várias vezes no centro da cidade. Ontem, um corpo foi encontrado boiando no rio Iáco.

Publicidade

O índice de assaltos também assusta. No final do mês passado, um pedreiro foi amarrado e espancado por três assaltantes quando estava em casa. Além de agredir a vítima, os bandidos levaram dinheiro. Amanhã (4), a Câmara de Vereadores realiza uma audiência pública para discutir o problema.


Participaram do encontro o secretário de Segurança Pública Ildo Reni Graebner, o secretário da Polícia Civil Emylson Farias, o comandante da Polícia Militar José Anastácio, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar coronel Pires, além dos delegados Pedro Paulo Buzolin (DRE) e Antonio Alceste (titular da regional do Purus), representantes do Detran e do Ministério Público.


Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido