Menu

Apesar da redução, Rio Branco ainda apresenta grande incidência de dengue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com o Ministério da Saúde entre os municípios brasileiros com população maior que 100 mil habitantes, Palmas apresenta a maior incidência de dengue. Em Rio Branco, apesar da redução de casos da doença em relação aos primeiros meses do ano passado, ainda há significativo registro de dengue: são 1.375 casos, com incidência de 187,4. Em 2011, foram 13.634 casos, com incidência de 1.858,6- maior do que em cidades, como Fortaleza e Rio de Janeiro.


No primeiro bimestre deste ano, a Região Norte apresentou redução nos casos de dengue em comparação com o mesmo período do ano passado. De 1º de janeiro a 3 de março, foram registrados 15.407 casos da doença em toda a região, contra 63.979 na mesma época de 2011 – uma queda de 76%. Atualmente, a incidência da doença é de 97,1 casos por 100 mil habitantes.

Publicidade

O levantamento aponta ainda que, houve uma diminuição significativa na forma grave da dengue em todos os estados do Norte. No Pará, foram 11 casos graves; em Tocantins, três; no Amazonas, dois; e, no Acre, um. Com exceção do Pará, onde foram registrados dois óbitos, nenhum outro estado da região registrou mortes por dengue neste período.


Em todo o país, o número de casos de dengue diminuiu 61% nos primeiros dois meses deste ano, em comparação com a mesma época de 2011. No ano passado foram repassados para 1.159 cidades brasileiras mais de R$ 92 milhões para ações de combate à dengue.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido