Menu

Antônia Lúcia nega denúncia contra Procuradora Vanda e a Desembargadora Eva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

A deputada federal Antonia Lúcia (PSC-AC), negou na manhã desta quinta-feira, 03, a veracidade das informações da matéria publicada no jornal Página 20, sobre ter formulado uma denúncia no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), contra a desembargadora Eva Evangelista e a procuradora Vanda Milani Nogueira.

Anúncio

Segundo a parlamentar, o oficio que ela teria apresentado seria para a ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e trataria da questão da adoção da justiça terapêutica para o tratamento de presidiário dependentes químicos, além da precária situação das unidades prisionais do Estado do Acre.

“Estas informações não são verdadeiras, até porque a situação da carta de Ildebrando Pascoal, já está sendo investigada pelo Ministério Público. Minhas reivindicações à ministra Eliana Calmon, se restringem ao tratamento diferenciado aos presos dependentes químicos. Outro ponto seria o caos no sistema prisional do Estado”, diz Antônia Lúcia.

A parlamentar acriana disse ainda, que a matéria seria uma tentativa de manobra de adversários políticos, para atingi-la. “Estas informações podem ter sido plantadas pelos meus adversários políticos. Minhas demandas dizem respeito às questões dos direitos individuais. Punição de magistrados não é minha atribuição”, declara.

Antônia Lúcia negou ainda, que tenha conhecimento da criação de uma comissão, formada pelos procuradores estaduais de Justiça Edmar Monteiro Filho, Ubirajara Braga de Albuquerque e Álvaro Luiz Araújo Pereira, para apurar eventuais fatos que envolvam a  desembargadora Eva Evangelista e a procuradora Vanda Milani Nogueira.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.